Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

EUA suspendem proibição a cruzeiros e CDC estabelece retorno em fases

Porto de Miami, nos Estados Unidos

Porto de Miami, nos Estados Unidos

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) anunciaram nesta sexta-feira (30), que irão suspender a proibição de embarque em navios de cruzeiro, que estava em vigor desde março. A medida dará lugar a uma “ordem de navegação condicional”, que estabelece um retorno gradual do setor em fases, ao longo dos próximos meses.

A decisão estabelece uma estrutura de trabalho que ajudará a indústria de cruzeiros a implantar medidas de segurança para a retomada das viagens. As fases iniciais deste processo serão direcionadas à tripulação e a testagem de protocolos. “Queremos garantir protocolos de segurança e saúde adequados por meio de uma série de viagens simuladas com voluntários que farão o papel de passageiros”, disse Martin Cetron, diretor da Divisão Global de Migração e Quarentena do CDC, destacando que a volta dos passageiros ainda não tem um cronograma para o terno dos passageiros.

A estrutura de protocolos se baseia nas orientações de saúde apresentadas ao CDC em setembro pelo Healthy Sail Panel , uma equipe de especialistas em cruzeiros e saúde pública que os gigantes de cruzeiros Royal Caribbean e Norwegian Cruise Line reuniram em julho. O painel delineou 74 recomendações para um possível retorno seguro ao cruzeiro, incluindo um novo enfoque na “gestão aérea”, menores capacidades do navio, viagens mais curtas, testes e máscaras exigidos e limpeza aprimorada e equipe médica nas viagens.

Retorno será em quatro fases, incluindo protocolos, testagem universal e viagens simuladas

Retorno será em quatro fases, incluindo protocolos, testagem universal e viagens simuladas. A última fase será a volta dos passageiros

O relatório prevê quatro fases de um retorno dos cruzeiros certificado pelo CDC, começando com os navios de cruzeiro estabelecendo testes de coronavírus para toda a tripulação, prática que já vem sendo adotada pelas grandes companhias que voltaram a operação.

Já a fase 2 permitirá que os navios comecem viagens simuladas, projetadas para testar a capacidade das companhias de controlar os efeitos de casos de Covid-19 em navios de cruzeiro. A fase 3 é a de certificação pelo CDC. A quarta e última fase será o retorno dos passageiros, com base em procedimentos que reduzam o risco de transmissão e disseminação do vírus entre passageiros, tripulações e da população de destinos que façam parte dos roteiros.

O CDC observou em seu anúncio que as condições da ordem em fases podem ser rescindidas ou modificadas com base na consideração de saúde pública, ou se for declarado o fim antecipado da emergência de saúde pública Covid-19, prevista para encerrar em 1º de novembro de 2021.

 

Receba nossas newsletters