Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Royal Caribbean e NCL apresentam 74 recomendações para retorno seguro de operações

Harmony of the Seas - Divulgação Royal Caribbean

Healthy Sail Panel identificou cinco áreas que cada companhia deve abordar para melhorar a saúde e a segurança

O Grupo Royal Caribbean e a Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. reuniram especialistas para recomendarem uma série de protocolos em busca de um retorno seguro a navegação. O Healthy Sail Panel detalha 74 recomendações para proteger a saúde dos hóspedes, tripulação e comunidades, já devidamente apresentadas ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, que pediu comentários públicos para direcionar futuras orientações de saúde e medidas preventivas.

O painel é composto por especialistas mundialmente reconhecidos em prática médica e pesquisa, saúde pública, biossegurança, hospitalidade e operações marítimas que aplicaram os melhores conhecimentos de ciência e engenharia disponíveis às suas recomendações. O relatório de mais de 65 páginas do Healthy Sail Panel inclui 74 práticas recomendadas e detalhadas para promover a segurança dos hóspedes, da tripulação e das comunidades onde os navios de cruzeiro aportarem.

As recomendações incluem testes, o uso de coberturas faciais e procedimentos aprimorados de sanitização em navios e terminais. O painel é presidido pelo governador Mike Leavitt, ex-secretário de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, e pelo Dr. Scott Gottlieb, ex-comissário da Food and Drug Administration dos Estados Unidos.

“Entendemos nossa responsabilidade de agir para proteger a saúde e a segurança de nossos hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades onde navegamos, e pedimos ao Painel que nos ajudasse a desenvolver a melhor forma de cumprir com essa necessidade”, disse Richard D. Fain, presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean. “Fomos inspirados pelas práticas do Painel e sua determinação em nos ajudar a estabelecer protocolos mais sólidos para a indústria de viagens.”

“As recomendações do Healthy Sail Panel são robustas e abrangentes e refletem o intenso foco que os painelistas trouxeram para seu trabalho”, disse Frank Del Rio, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. “Sabemos que as duas autoridades ao redor do mundo e os consumidores esperam que as linhas de cruzeiro proporcionem as férias mais seguras e saudáveis ​​que pudermos, e esse trabalho demonstra nosso compromisso em fazer exatamente isso”, completou.

O Healthy Sail Panel identificou cinco áreas que cada companhia deve abordar para melhorar a saúde e a segurança dos hóspedes e da tripulação de modo a reduzir o risco de infecção e disseminação da Covid-19 em navios de cruzeiro, incluindo:

  • Teste, Triagem e Redução de Exposição
  • Sanitização e Ventilação
  • Resposta rápida, planejamento de contingência e execução
  • Planejamento no Destino e Excursão
  • Redução de riscos para membros da tripulação

Em cada categoria, o Healthy Sail Panel criou recomendações práticas e acionáveis ​​para tratar de questões específicas de segurança. Entre as recomendações estão as principais estratégias, como, tomar medidas agressivas para evitar que o SARS-CoV-2 entre num navio por meio de triagem e testes na tripulação e nos hóspedes antes do embarque; redução da transmissão por meio de estratégias de ventilação e práticas aprimoradas de sanitização; implementação de planos detalhados para tratar possíveis infecções a bordo, incluindo contingências, isolamento, evacuação e repatriação rápida; controle nas excursões terrestres; e proteção aprimorada para membros da tripulação

Receba nossas newsletters