Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Vai e Vem

Ex-Carnival substitui Roberto Fusaro na presidência da MSC Cruzeiros nos EUA

Rubén Rodríguez,é o novo presidente da MSC Cruzeiros nos EUA

Rubén Rodríguez,é o novo presidente da MSC Cruzeiros nos EUA

Rubén Rodríguez é o novo presidente da MSC Cruzeiros nos Estados Unidos. O executivo inicia no cargo em 18 de março e substituirá Roberto Fusaro, que deixou a companhia no fim de janeiro por motivos pessoais. Na nova função, Rodríguez terá a missão de dar continuidade ao plano de expansão da armadora nos EUA e principalmente em Miami, iniciado em 2017, com a inauguração do MSC Seaside.

Ele também supervisionará o desenvolvimento do futuro terminal de Miami, que será inaugurado em outubro de 2022 e na Reserva Marinha MSC Ocean Cay MSC nas Bahamas, inaugurada no final de 2019. O executivo responderá diretamente ao CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, em Genebra, Suíça.

Rodríguez  trabalhou por oito anos na Carnival Cruise Line. Foi vice-presidente executivo de Operações de Navios entre 2009 e 2015 e vice-presidente executivo de Marketing e Experiência de Convidado entre 2007 e 2009. Antes de ingressar na Carnival, ele foi sócio e diretor administrativo da empresa de consultoria de gerenciamento The Boston Consulting Group.

O novo presidente foi mais recentemente CEO da Great Wolf Resorts, maior proprietário e operador de resorts familiares de parques aquáticos da América do Norte, entre 2015 e 2017. Nos últimos dois anos, ele foi consultor sênior e membro do conselho de vários países internacionais. empresas e firmas de private equity, envolvidas em investimentos e em programas de crescimento e melhoria de desempenho para marcas nos setores de viagens e lazer.

Roberto Fusaro também falou aos agentes de viagens

Roberto Fusaro deixou a companhia em janeiro

Ele é formado em engenharia mecânica pela Universidade de Princeton, possui mestrado em engenharia civil pela Universidade da Califórnia e possui MBA pela Stanford University Graduate School of Business. Rodriguez trabalhará lado a lado com Rick Sasso, presidente interino, Ken Muskat, COO, MSC Cruzeiros EUA, e o restante da equipe de liderança local com sede em Fort Lauderdale, Flórida.

Receba nossas newsletters