Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Explora Journeys adia o início das operações para o dia 1º de agosto

explora msc

Cronograma de construção da embarcação teve que ser atualizado (Divulgação)

Após confirmar um novo atraso na entrega do Explora I, a Explora Journeys, marca de luxo do Grupo MSC, adiou o início de suas operações para o dia 1º de agosto, partindo de Copenhague, na Dinamarca. Até então, o Explora I estava programado para partir da Inglaterra em 17 de julho, depois de já ter sido adiado da data original, que era o mês de maio. O atraso na entrega está ligado à certos materiais de construção que não atenderam aos requisitos de segurança.

A empresa disse que “só recentemente tomou conhecimento” dos problemas com os materiais. “Como a segurança de nossos hóspedes e tripulantes é a maior prioridade, tomamos a decisão imediata e responsável de não receber a entrega, mesmo que isso significasse o cancelamento da primeira viagem para garantir que pudesse ser entregue com o maior padrão de segurança e ter todas as certificações de segurança apropriadas”, disse Explora, em comunicado.

De acordo com o Financial Times, o estaleiro italiano Fincantieri foi informado pela primeira vez no final de maio que o fornecedor de painéis, Paroc, com sede em Helsinque, havia perdido sua certificação de segurança e que esta semana os painéis estavam sendo recolhidos, levando a MSC e a Fincantieri a cancelar o lançamento do Explora I com um dia de antecedência. Agora, a MSC está trabalhando com a Fincantieri para substituir os materiais afetados.

Leia também:
Explora Journeys terá lojas da Cartier, Panerai, Piaget e Rolex a bordo de seus navios
Explora Journeys: Adrian Ursilli revela detalhes do trabalho que será feito no Brasil
Explora Journeys divulga experiências de sua temporada inaugural no Caribe

“O trabalho está em andamento e o construtor está discutindo com as sociedades relevantes a fim de obter o certificado de segurança do navio o mais rápido possível, para que ele esteja pronto para entrega em 24 de julho e sua primeira partida em 1º de agosto de Copenhague”, disse a Explora Journeys.

A MSC disse que o Chantiers de l’Atalantique, o estaleiro que construiu o MSC Euribia, está trabalhando com especialistas da indústria marítima para analisar em detalhes e realizar testes nos materiais usados naquele navio e “desenvolver qualquer ação necessária”

Nota da Explora Journeys

“A Explora Journeys teve conhecimento, recentemente, antes da entrega do EXPLORA I, de uma questão com um dos materiais utilizados no navio, que não cumpria as certificações de segurança exigidas. Como a segurança dos nossos hóspedes e da nossa tripulação é nossa máxima prioridade, tomamos a decisão imediata e responsável de não aceitar a entrega, mesmo que isso significasse o cancelamento da viagem inaugural, a fim de garantir que ele fosse entregue atendendo aos mais elevados padrões de segurança e com todas as adequadas certificações de segurança.

Estamos trabalhando incansavelmente com o estaleiro Fincantieri para negociar, de forma imediata e adequada, a substituição dos materiais afetados, a fim de garantir a segurança e conformidade do navio. O trabalho está em andamento e o construtor está discutindo com as sociedades classificadoras relevantes para obter o certificado de segurança do navio o mais rápido possível, para que ele esteja pronto para a entrega no dia 24 de julho e para que sua primeira viagem aconteça no dia 1º de agosto, partindo de Copenhague.

Nós entendemos o desapontamento que o atraso causou aos nossos hóspedes, mas a segurança deles e de nossa tripulação é a nossa prioridade e agradecemos a compreensão enquanto gerenciamos de forma efetiva essa situação inesperada.”

Receba nossas newsletters