Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

Grupo Costa terá capacidade 6% maior na temporada 2011-2012 (Veja fotos)

.

.

Depois de São Paulo; hoje (19/10) foi a vez dos agentes de viagens do Rio de Janeiro conhecerem a temporada 2011/2012 do Grupo Costa; que inclui as companhias Costa Cruzeiros e Ibero Cruzeiros. A principal novidade da temporada será o navio Costa Pacifica que virá pela primeira vez ao país. Ele é gêmeo do Costa Concordia e tem capacidade para 3.780 hóspedes e decoração inspirada na música.

Os outros navios da companhia que virão ao país são o Costa Magica e o Costa Fortuna. Já a Ibero trará ao país o Grand Holiday; o Grand Celebration e o Grand Mistral. Somados os seis navios; a capacidade total ultrapassa os 240 mil leitos; um crescimento de 6% em relação a atual temporada. “Esta é a primeira vez que uma companhia traz três navios acima de 100 toneladas”; disse o diretor-presidente do Grupo Costa no Brasil; Renê Hermann. “Para se ter uma ideia do crescimento; nós fomos a primeira companhia a trazer um navio deste porte para o Brasil; em 2005. Hoje; cinco anos depois; trazemos três navios acima de 100 toneladas”; complementou Claudia Del Valle; gerente de Marketing e Vendas da companhia.

Para o mercado carioca; a novidade é o navio Grand Holiday; da Ibero; que ficará dedicado exclusivamente para embarques no porto da cidade maravilhosa. Hermann explicou que no início da temporada; ele fará alguns mini-cruzeiros; mas que no restante do tempo fará embarques no Rio de Janeiro em cruzeiros que seguem para o Nordeste com embarques também em Vitória (ES) e em Maceió (AL).

Hermann também comentou o crescimento menor do que na temporada anterior; que foi de 23%. Para ele; isso ocorre devido ao mercado estar próximo de uma estagnação devido a infraestrutura dos portos do país. Na opinião dele; um crescimento menor é uma decisão inteligente das companhias. “Gostaríamos de ter um terminal onde pudéssemos atender uma quantidade maior de pessoas com qualidade”; destacou. “Faltam portos e destinos para que sejam criados mais roteiros. Queremos crescer com qualidade para que não sejamos engolidos pelos altos custos das taxas portuárias”; justificou.

As vendas terão início no próximo dia 1º de dezembro; ocasião em que a Costa irá anunciar quais roteiros contarão com a promoção 2X1. Clauda Del Valle já adiantou que as travessias dos transatlânticos do Brasil para a Itália e para Espanha são alguns dos roteiros que contarão com esta promoção.

Renê Hermann

Receba nossas newsletters