Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Política

Ministro é homenageado por empenho na retomada dos cruzeiros

b5783e70-53db-41e1-9d12-c4f1c617d4b5

Ministro do Turismo recebe homenagem por esforços para a retomada dos cruzeiros no país (Roberto Castro/MTur )

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, foi homenageado nesta quinta-feira (10), em Santos (SP), pelo empenho no processo de retomada dos cruzeiros marítimos no Brasil. Para o presidente da Associação Brasileira de Navios de Cruzeiro (Clia Brasil), Marco Ferraz, a ajuda do governo foi fundamental na retomada “de forma segura, colocando as pessoas em primeiro lugar, saúde, segurança e meio ambiente”.

Para Marco, ter uma temporada permanente no país é um objetivo da entidade. “Como o ministro fala, a gente quer ter navio o ano todo. É um sonho de consumo. A gente vai chegar a esse momento e o ministro sempre está de portas abertas para ajudar”, disse, citando que alguns ajustes na legislação precisam ser realizados.

O encontro, realizado no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto da cidade, contou com a presença do presidente da Embratur, Carlos Brito; do presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz; do assessor especial da Presidência da República, Mosart Aragão; e de representantes do trade e das empresas que operam cruzeiros.

Durante a passagem pelo Porto de Santos, o ministroe sua comitiva foram aplaudidos pelos funcionários do local, que colocaram faixas pelo prédio agradecendo os esforços pela volta dos cruzeiros e a manutenção de empregos. Ao final da reunião, o ministro Gilson Machado Neto e o presidente da Embratur, Carlos Brito, foram homenageados com placas pela colaboração com o setor.

“Com a articulação do Marco (Ferraz), com a articulação do presidente Bolsonaro, a gente conseguiu com que a temporada de navios fosse, primeiro, prorrogada, e depois reescalonada para voltar no dia cinco (de março)”, declarou Gilson. “O Brasil tem capacidade de ter cruzeiros o ano todo e está se estruturando para isso. Nós estamos deixando os portos prontos e estamos aqui para ser parceiro de todos os senhores”, concluiu.

Receba nossas newsletters