Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC assina contrato para construção de mais dois novos navios

A MSC Cruzeiros acaba de assinar uma carta de intenções (LOI) com o STX France para a construção de dois novos navios, e com a possibilidade de mais dois. Os dois transatânticos integrarão a frota da MSC Cruzeiros, que conta atualmente com 12 navios, todos construídos no estaleiro de Saint-Nazaire. A assinatura aconteceu no Hôtel de L’Industrie, em Paris, com a presença de Gianluigi Apontep, presidente do grupo MSC; Laurent Castaing, gerente Geral do STX France; e Pierre Moscovici, ministro da Economia da França. Pierfrancesco Vago, presidente Executivo da MSC Cruzeiros, e Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, também estavam presentes.

“Crescimento e desenvolvimento sempre foram caraterísticas que definem a MSC desde o início da nossa jornada pelo mundo dos cruzeiros. O anúncio desse protótipo e da construção de dois novos navios confirma o nosso comprometimento com mais crescimento e desenvolvimento. A MSC Cruzeiros vai expandir sua capacidade em 31%, ampliando a oferta a bordo e mantendo o atendimento da crescente demanda global em cada região”, disse o presidente Executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago. “Mais uma vez nossa parceria de longa data com o STX se provou essencial para estes planos”.

Os dois navios têm prazo de entrega em 2017 e 2019, respectivamente. Com 315 metros de comprimento e 43m de largura, cada navio pesará cerca de 167.000 toneladas, terá capacidade para acomodar 5.700 hóspedes e 1.536 tripulantes, em cerca de 2.250 cabines para viajantes e 820 para a tripulação.

“O novo protótipo será o maior navio de cruzeiro já construído por um armador europeu, e também o mais versátil e flexível do mundo: não será apenas capaz de atracar na maior parte dos portos e destinos do mundo, sem qualquer tipo de comprometimento, como terá também características extraordinárias que o tornarão a escolha perfeita nos mares, seja inverno ou verão. Os próximos dois navios vão reafirmar a dedicação da MSC Cruzeiros para a excelência, com incríveis opções de restaurantes, além de um parque de diversões espetacular conectado a um parque aquático externo, assim como um “convés interno” de dois decks”, explicou Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros.

Entre as novas características dos navios estão cabines desenhadas especialmente para famílias e uma “versão estendida” do MSC Yacht Club, a área privada exclusivo que terá a presença de um vasto solarium, além de um lounge privativo, restaurantes e suítes duplex.

O contrato assinado é valido por 16 milhões de horas de trabalho no STX France e seus subcontratados, nove milhões para o protótipo, e sete milhões para o segundo navio. A construção está programada para iniciar em 2015. O contrato será vinculado assim que o pacote financeiro for assegurado.​

Receba nossas newsletters