Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / WTM-LA 2019

MSC levará 160 agentes brasileiros para o Seaside em 1º convenção internacional

Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil

Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil (Patrick Peixoto/M&E)

SÃO PAULO – A MSC Cruzeiros realizará no próximo mês a sua primeira convenção internacional de vendas para agentes de viagens brasileiros. O encontro reunirá 160 profissionais entre os dias 11 e 18 de maio, a bordo do MSC Seaside, em Miami. O evento contará com uma série de ações, como painéis, workshops e debates sobre o setor, além de proporcionar uma experiência em um dos navios mais inovadores da companhia.

“Esta é a nossa primeiro convenção internacional e é parte de um plano para continuar com essa expansão no Brasil. Estamos investindo no agente para que ele faça parte do nosso mundo. Queremos capacitar, trazer conhecimento e aproximar ainda mais a relação com a nossa marca o que gera um estímulo às vendas”, destaca Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil, em entevista ao M&E durante a WTM-LA 2019.

RESULTADOS NO BRASIL

A temporada de cruzeiros, que encerra neste mês, trouxe excelentes resultados para MSC. A armadora registrou 100% de ocupação e embarcou 252 mil passageiros brasileiros, além de outros 48 mil sul-americanos, totalizando 300 mil em todo o continente. Mas o número que mais chamou a atenção vem dos agentes de viagens.

A MSC pagou R$ 100 milhões em comissionamentos em 2018, um recorde para a companhia. “Isso é fruto da nossa solução completa que diversificou a venda de produtos e serviços. Além de muitas vendas no nacional, pelo efeito Seaview, e no internacional, tivemos bons resultados com aéreo, hotelaria, seguro, pacote de bebidas, internet, entre outros. Temos uma solução completa para o agente de viagens oferecer ao seu cliente”, explica o executivo.

Adrian Ursilli, da MSC

Adrian Ursilli: “Temos uma solução completa para o agente de viagens oferecer ao seu cliente” (Eric Ribeiro/M&E)

PRÓXIMA TEMPORADA

Para a próxima temporada, além dos retornos do MSC Seaview, com saídas de Santos, e do Fantasia, com saídas do Rio de Janeiro, a MSC contará com um quarto navio no Brasil, o MSC Sinfonia, estratégia representará um acréscimo de 15% na oferta. Com isso a expectativa é chegar a marca de 260 cruzeiristas na temporada 2019/2020.

“Estamos confiantes de que esta demanda e este crescimento será continuo. Trouxemos equipamentos mais modernos e a resposta foi muito boa. Estamos com embarques em Itajaí, São Paulo, Rio e Salvador, ou seja, temos boa oferta, bons equipamentos e cobrimos a costa brasileira. Isso mostra a relevância do Brasil para a MSC”, salienta Adrian Ursilli.

As inaugurações recentes também impulsionaram a venda de cruzeiros no exterior. Além de Meraviglia, Seaside, Seaview e Belíssimas, já inaugurados, a armadora ainda apresentará este ano o MSC Grandiosa, primeiro navio da classe Meraviglia Plus, e a Ocean Cay, ilha privativa da MSC nas Bahamas. As novidades vêm surpreendendo com relação ao interesse do mercado brasileiro.

“O crescimento das vendas de cruzeiros internacionais é muito bom e constante. Nos últimos três anos crescemos em uma ordem de 30% ao ano, impulsionados pelas novidades, soluções de viagem e pacote completo para todas as regiões”, completa o diretor.

Receba nossas newsletters