Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Anvisa indica isolamento para passageiros do MSC Preziosa

No dia 05 de novembro de 2021, o MSC Preziosa deu início a temporada de cruzeiros no Brasil, após quase dois anos de paralisação.

Ao todo, foram identificados 2 tripulantes com teste positivo para Covid-19. Além dos tripulantes, testaram positivo 26 passageiros

A Agencia de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que o navio MSC Preziosa atracou na manhã deste domingo (2) no Porto da Cidade do Rio de Janeiro, onde finaliza, após conclusão do passeio programado, uma de suas operações. O desembarque dos passageiros foi iniciado após avaliação da situação epidemiológica a bordo.

“Ao todo, foram identificados 2 tripulantes com teste positivo para Covid-19. Além dos tripulantes, testaram positivo 26 passageiros. Esses viajantes concluíram a viagem, seguindo protocolo, em isolamento. De acordo com as informações do diário de bordo, estão assintomáticos ou com sintomas leves”, informou o órgão.

“Os novos embarques de hoje foram autorizados. No entanto, não há garantia futura de novos embarques, que dependem de novas investigações”

As autoridades identificaram os contactantes, ou seja, pessoas que tiveram contato com casos positivados de Covid-19, que devem permanecer em isolamento após desembarque.

Todas as pessoas serão desembarcadas de acordo com as regras dispostas na Resolução RDC nº 574/2021 da Anvisa e com o plano de operacionalização elaborado pelas autoridades locais. Após o desembarque, o monitoramento de todos os viajantes deve ser realizado pelos Centros de Informações Estratégicas em Saúde (CIEVs) das localidades de destino.

”A investigação, conduzida pelas autoridades locais de saúde em colaboração com a Anvisa, determinou o nível do cenário epidemiológico da embarcação em Nível 3 nos termos da Portaria do Ministério da Saúde GM/MS nº 2.928, de 2021. De acordo com essa avaliação, os novos embarques de hoje foram autorizados. No entanto, não há garantia futura de novos embarques, que dependem de novas investigações”, finaliza a nota da Anvisa.

Receba nossas newsletters