Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Política

Marco Ferraz, presidente da Clia, destaca trabalho de “várias frentes” para aprovação do Perse

Screenshot 2024 04 24 at 15.24.19 Marco Ferraz, presidente da Clia, destaca trabalho de "várias frentes" para aprovação do Perse

Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil, com a relatora do PL do Perse, Renata Abreu, e com o autor do Perse, Felipe Carreras (Divulgação)

A Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira (23) o Projeto de Lei que reformula o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). Agências de viagens, operadoras, hoteis, parques de diversão, entre outros setores estão contemplados no texto, que agora segue para análise do Senado. De acordo com Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil, foi um trabalho em várias frentes, com diversos atores, interesses e articulações.

“Tudo isso para defender a manutenção da Lei que já estava decidida no Congresso há dois anos e que todos estavam contando, mas, dentro da realidade do momento, prevaleceu o equilíbrio. Um agradecimento a todos os envolvidos, com a certeza da manutenção de um programa essencial para o turismo, gerando renda, empregos e experiências”, disse Marco.

Ele lmebra que o Perse foi criado para a recuperação e fortalecimento de um setor vital para a economia brasileira que, no caso dos navios de cruzeiro, ficou quase três anos paralisado, de março de 2020 a novembro de 2022. “Vale incluir uma menção às agências de viagens, principal canal de venda de cruzeiros no país e no mundo”, complementou.

Receba nossas newsletters