Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC realiza cerimônia de inauguração do Seashore nas Bahamas

Como divulgado pelo M&E, o primeiro navio inaugurado em uma ilha privativa, a Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas, o MSC Seashore contará com a presença de Sophia Loren, madrinha da embarcação, na cerimônia oficial que será realizada nesta quinta-feira (18).

O MSC Seashore é o primeiro navio de cruzeiro do mundo a apresentar um novo sistema de higienização do ar, o ‘Safe Air

O MSC Seashore é o primeiro navio de cruzeiro do mundo a apresentar um novo sistema de higienização do ar, o ‘Safe Air, que que usa a tecnologia de lâmpadas UV-C

A cerimônia do MSC Seashore também irá inaugurar formalmente a Ocean Cay Marine Reserve, que foi aberta em dezembro de 2019 e fechada pouco depois devido à pandemia. Será dado início também ao projeto do Centro de Conservação Marinha da MSC Foundation, que inclui um laboratório e áreas de berçário para corais.

A iniciativa faz parte do Programa Super Coral da MSC Foundation, que pretende ajudar a restaurar e recuperar os recifes de corais nas Bahamas, por meio da propagação de espécies e variedades resistentes de Super Corais. O trabalho será feito em parceria com a University of Miami Rosenstiel School of Marine and Atmospheric Science e Nova Southeastern University (Flórida).

Após o evento, o MSC Seashore irá operar no Porto de Miami na próxima temporada, começando seu cruzeiro inaugural de sete noites e a temporada nos Estados Unidos no dia 20 de novembro.

Estrutura

O MSC Seashore é o primeiro navio da classe Seaside EVO da MSC Cruzeiros e tem entre seus destaques quase 13 mil metros quadrados de espaço ao ar livre, o maior MSC Yacht Club da frota, além de seis piscinas, incluindo uma com borda infinita na popa do navio e um novo parque aquático interativo com tema Pirate Cove, bem como duas hidromassagens também com borda infinita.

Há ainda, 11 tipos diferentes de cabines e suítes com varanda, incluindo as suítes da popa do navio, 50 suítes com terraço e varandas estendidas e 32 suítes com hidromassagem privativa ao ar livre.
No quesito gastronomia, são cinco restaurantes de especialidades no Chef’s Court, no 8º andar, com dois bares, e ainda uma área ao ar livre disponível no The Butcher’s Cut, a churrascaria exclusiva da MSC Cruzeiros, localizada na promenade à beira-mar.

A área para crianças é a maior da frota com mais de 700 metros quadrados de espaço com tema futurista dedicado à exploração especial e planetária. Em termos de entretenimento, a embarcação conta com o maior cassino da frota, com cerca de 1.134 metros quadrados, além de bares esportivos.

O MSC Seashore é o primeiro navio de cruzeiro do mundo a apresentar um novo sistema de higienização do ar, o ‘Safe Air’, desenvolvido pelo Fincantieri, que usa a tecnologia de lâmpadas UV-C para eliminar 99% dos vírus e bactérias, além de garantir ar 100% fresco, sem recirculação, para a segurança de hóspedes e tripulantes.

A embarcação será a terceira da MSC Cruzeiros com base nos Estados Unidos, oferecendo uma gama de cruzeiros com diferentes durações, de 5 a 7 noites, até itinerários mais longos, de até 16 noites. Com a chegada do MSC Seashore, o MSC Meraviglia passará a partir de Port Canaveral pelo resto da temporada e o MSC Divina partirá Miami. Durante o verão do hemisfério norte de 2022, o MSC Seashore permanecerá em Miami.

Tecnologia de ponta

Como parte da jornada da MSC Cruzeiros em direção à zero emissão de gases de efeito estufa de suas operações marítimas até 2050, o MSC Seashore apresenta sistemas híbridos de limpeza de gases de escape (EGCS) e sistemas de ponta para a redução catalítica seletiva (SCR), alcançando uma redução de 98% das emissões de óxido de enxofre (SOx) e reduzindo as emissões de óxido de nitrogênio (NOx) em 90%.

Seus sistemas de tratamento de águas residuais foram projetados em consonância com a Resolução MEPC 227(64) da Organização Marítima Internacional, e alcançam padrões de purificação superiores à maioria das instalações de tratamento de águas residuais em terra. O novo navio também é equipado com conectividade de energia shore-to-ship, permitindo que ele se conecte às redes de energia locais, enquanto está em portos onde essa infraestrutura está disponível.

Receba nossas newsletters