Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

MSC Seaview em Salvador: “Uma honra receber o maior navio da história do Brasil”, diz secretário

Claudio Tinoco, secretário de Turismo de Salvador, e José Alves, secretário de Turismo da Bahia, com as baianas Marli e Lucicleide

Claudio Tinoco, secretário de Turismo de Salvador, e José Alves, secretário de Turismo da Bahia, com as baianas Marli e Lucicleide

SALVADOR – O Porto de Salvador tornou-se a porta de entrada do MSC Seaview no Brasil. A capital baiana foi a primeira na história a receber o maior e mais moderno navio de cruzeiro que já navegou pela costa brasileira. Nesse domingo (2), logo após a clássica cerimônia de troca de placas entre o comandante do MSC Seaview, Giuseppe Galano, e autoridades baianas, um ritual já conhecido na indústria marítima, os secretários de Turismo de Salvador, Claudio Tinoco, e da Bahia, José Alves, falaram com exclusividade ao M&E.

Cerimônia de troca de placas em Salvador celebra chegada do MSC Seaview ao Brasil
MSC Seaview chega a Salvador como o maior navio de cruzeiro da história do Brasil
MSC Seaview no Brasil: a partida de Salvador para a viagem inaugural; veja fotos
Diretora de Operações da MSC no Brasil trata Seaview como “divisor de águas”

“Uma grande honra recepcionar o maior navio da história do Brasil aqui em Salvador. Nosso governador Rui Costa inclusive fez uma placa especial que entregamos aqui de boas-vindas ao comandante. É sem dúvidas uma satisfação muito grande, porque além de recebermos o Seaview, estamos aumentando a temporada de cruzeiros, com expectativa de receber até 8% de passageiros a mais do que na temporada passada, com navios maiores e mais escalas. Houve um grande trabalho muito grande com a Clia Brasil. E já no próximo ano, nossa expectativa é ter mais portos, além de Salvador e Ilhéus, para que possamos receber mais cruzeiros. Estamos trabalhando em infraestrutura e temos a proposta de redução do ICMS para fomentar cada vez mais o número de passageiros e navios ao nosso estado. Vai ser uma temporada fantástica para o turismo da Bahia”, revelou José Alves.

Já o secretário municipal de Turismo, Claudio Tinoco, trata a chegada do MSC Seaview e o início da temporada de cruzeiros como uma “curva de retomada”. “Receremos 47 navios e 160 mil passageiros em seis meses. Os turistas que embarcam e desembarcam por aqui movimentam cerca de R$ 72 milhões, vital para o turismo da cidade. E é sem dúvidas um marco importantíssimo do Seaview chegar a Costa brasileira, o maior navio já em navegação, o que valoriza toda a indústria. E chegar por Salvador é melhor ainda, na Baia de Todos-os-Santos, não há porto melhor, logo temos que valorizar isso. E dentro da temporada, a embarcação temporada passará por Salvador 10 vezes, porque somos uma base de embarque, o que valoriza muito o destino”, revelou Tinoco.

Receba nossas newsletters