Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

MSC terá oferta 46% maior no Rio com embarques dedicados do Fantasia; veja fotos da cerimônia

Francesco Veniero, comandante do Fantasia, Marcia Leite, Adrian Ursilli e Ignacio Hidalgo, da MSC

Francesco Veniero, comandante do Fantasia, Marcia Leite, Adrian Ursilli e Ignacio Hidalgo, da MSC

RIO DE JANEIRO – Pela primeira vez na história da MSC no Brasil em 22 anos, o Rio de Janeiro será o Home Port do MSC Fantasia para a temporada 2018/19. Com capacidade para 4,3 mil hóspedes, a embarcação chegou nesta quinta-feira (22) já com a famosa cerimônia de troca de placas, uma tradição marítima por ser a primeira vez que atraca na cidade. Com o Fantasia, a MSC abriu oficialmente a temporada de cruzeiros, na última segunda-feira (19), quando chegou em Salvador. Além dele, outras duas embarcações estarão dedicadas ao Brasil, com exatos 103 mil leitos em oferta: MSC Seaview e MSC Poesia.

Veja a galeria de fotos abaixo
Veja a galeria de fotos do MSC Fantasia

O momento especial contou com a presença do próprio comandante do MSC Fantasia, Francesco Veniero, do diretor geral da MSC no Brasil, Adrian Ursilli, do diretor Comercial da MSC, Ignacio Hidalgo, da diretora de Operadores da MSC, Marcia Leite, de autoridades portuárias e do representante do governo do Estado do Rio de Janeiro, o presidente da Turisrio, Paulo Senise.

Adrian Ursilli revelou a expectativa de receber 65 mil hóspedes a bordo do Fantasia que é exclusivo do Rio de Janeiro. “Estamos muito felizes em trazer o Fantasia para a cidade maravilhosa, após muito trabalho e parcerias com autoridades. É um navio espetacular e que será um grande sucesso para a temporada por percorrer destinos fascinantes como Argentina, Uruguai e Nordeste. Iremos embarcar mais de 65 mil hóspedes em 18 cruzeiros realizados pelo Fantasia na temporada, o que representa um importante investimento e um grande impacto para a cidade e para o País na geração de empregos”, disse.

Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil

Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil

O diretor destacou o compromisso com o mercado brasileiro, de acordo com ele um vínculo e compromisso muito grande com os hóspedes. “Com capacidade para até 4,3 mil hóspedes e 27 mil metros quadrados de área comum, o Fantasia será o maior navio a operar de forma regular tendo o Rio de Janeiro como Home Port. Em relação a temporada passada, quando operamos o Música, haverá um aumento de 46% de oferta de cabines no Rio de Janeiro. É um verdadeiro gigante, que conta ainda com o Yacht Club, um iate dentro do navio para quem busca o que tem de melhor em luxo. É por conta disso que continuaremos trabalhando para melhorar o ambiente nacional e fomentar nosso setor para trazermos cada vez mais cruzeiros”, finalizou Ursilli.

Já o comandante Francesco não escondeu a alegria de atracar no Rio de Janeiro. “É um dia de muita emoção para mim chegar no Rio de Janeiro, passar em frente ao Cristo Redentor, é algo que levarei sempre em meu coração. Eu digo que a MSC é a minha família e que a segurança para todos que estão a bordo vem em primeiro lugar. Esta é a mensagem mais clara que queremos passar. Estar aqui hoje é uma emoção por encontrar pessoas de tanto tempo dentro da MSC. Espero que tenham momentos felizes a bordo”, disse.

GALERIA:

Receba nossas newsletters