Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC Virtuosa é entregue em cerimônia realizada na França

MSC Virtuosa Cerimônia photo

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, Laurent Castaing, Gerente Geral, Chantiers de l’Atlantique, e Capitão Massa, Comandante do MSC Grandiosa (Ivan Sarfatti)

A MSC Cruzeiros recebeu, nesta segunda-feira (1°), o MSC Virtuosa, numa privativa cerimônia da bandeira realizada no Chantiers de l’Atlantique em Saint Nazaire, na França, entre o estaleiro e a MSC, onde o novo navio recebeu sua bandeira oficial e desejos de boa sorte. A cerimônia contou com a presença do presidente executivo da empresa, Pierfrancesco Vago, bem como representantes da equipe de novas construções da MSC, juntamente com representantes do estaleiro.

Minha família e eu não poderíamos perder a oportunidade de receber pessoalmente o mais novo membro da nossa frota. A entrega do MSC Virtuosa em um momento tão desafiador para nosso setor simboliza a forma que, como empresa familiar, continuamos a olhar para o longo prazo e a construir nosso futuro”, disse Pierfrancesco Vago, acompanhado de sua mulher e filho. “Ao fazermos isso”, continua Vago, “continuamos comprometidos em construir alguns dos navios mais inovadores do mundo no que diz respeito ao seu desempenho ambiental que apresentam nada menos que algumas das tecnologias mais avançadas em alto-mar disponíveis. Tão importante quanto isso, com cada novo navio, continuamos a superar os limites e a inovar nossa oferta de produtos com experiências novas e exclusivas para nossos hóspedes”.

MSC Virtuosa Cerimônia

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, Laurent Castaing, Gerente Geral, Chantiers de l’Atlantique, e Capitão Massa, Comandante do MSC Grandiosa (Ivan Sarfatti)

De acordo com o presidente executivo, isso inclui o primeiro bartender humanoide em alto-mar do mundo. A oferta gastronômica foi, por sua vez, aprimorada ainda mais com dois novos conceitos de restaurantes que apresentam pratos internacionais. Além disso, o navio contará, claro, com os espetáculos teatrais noturnos e a promenade, que é o centro social do navio, com um teto de LED de 91,8 metros de comprimento.

O Virtuosa começa a navegar no dia 16 de abril, com quatro cruzeiros no Mediterrâneo de 3, 4 e 10 noites antes de partir para seu novo homeport em Kiel, na Alemanha, de onde cumprirá itinerários pelo Norte da Europa a partir de 8 de maio.

Entrega do MSC Virtuosa

O Virtuosa começa a navegar no dia 16 de abril (Ivan Sarfatti)

O MSC Virtuosa é o navio irmão do MSC Grandiosa, o primeiro navio entre as grandes companhias de cruzeiros a retornar aos mares durante o verão europeu. “Com a construção do MSC Virtuosa, alcançamos um nível de acabamento e desempenho que proporcionará aos futuros hóspedes do navio o melhor que um cruzeiro tem a oferecer. O décimo sexto navio que o Chantiers de l’Atlantique construiu para a MSC Cruzeiros é, portanto, um exemplo que será difícil de superar!”, disse Laurent Castaing, gerente geral do Chantiers de l’Atlantique.

Entrega do MSC Virutosa no Chantiers de l'Atlantique

Cerimônia foi realizada na França (Ivan Sarfatti)

Em termos ambientais, o MSC Virtuosa apresenta sistemas híbridos de limpeza de gases de escape (EGCS) e sistemas de redução catalítica seletiva (SCR) de ponta, sistemas de tratamento de águas residuais projetados de acordo com a Resolução MEPC 227(64) da Organização Marítima Internacional, energia “shore-to-ship”, bem como um sistema de gerenciamento de minimização do ruído subaquático, com projetos de casco e de casa de máquinas que minimizam o impacto sonoro acústico, reduzindo seus potenciais efeitos na fauna marinha, entre outros.

Além do Virtuosa, a MSC também inaugurará este ao no MSC Seashore, em agosto de 2021, levando a frota para um total de 19 navios, com mais quatro a serem lançados até 2025.

Receba nossas newsletters