Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Turismo em Dados

NCL: metade dos passageiros já solicitaram reembolso em dinheiro

O mais novo navio da Norwegian foi inaugurado este ano

Empresa reportou que quase metade das reservas impactadas por cancelamentos tiveram reembolso em dinheiro

Cerca de 50% dos passageiros da Norwegian Cruise Line Holdings (NCLH), que tiveram cruzeiros cancelados até 17 abril, acabaram solicitando o reembolso em dinheiro, informou a empresa na última segunda-feira (27). O percentual considera cancelamentos de Norwegian Cruise Line, da Oceania Cruises e da Regent Seven Seas Cruises.

A companhia informou no fim de janeiro que havia US$ 1,8 bilhão em vendas programadas para 2020. Deste total, US$ 850 milhões são referentes a cruzeiros já cancelados, com embarques previstos até 30 de junho, quando termina a suspensão das operações. O restante é de reservas para o segundo semestre.

Para evitar um aumento dos reembolsos em dinheiro, a holding está oferecendo créditos futuros para cruzeiros, normalmente por 125% da tarifa paga. A medida está sendo aplicada para as três companhias. No entanto, a empresa disse que as pessoas ainda estão reservando cruzeiros e que as tendências indicam a demanda por férias em cruzeiros “no médio e no longo prazo”. A empresa disse que as reservas para 2021 são essencialmente fixas, com preços baixos no meio do dígito.

Antes do surto de Covid-19, a NCLH disse que teve um excelente início de ano para todas as marcas. Nos dois primeiros meses do ano, os navios navegaram a preços mais altos do que no ano anterior, apesar do crescimento saudável da capacidade de aproximadamente 7%.

O NCLH retirou as diretrizes para o primeiro trimestre e o ano todo para 2020, que havia fornecido no início deste ano devido aos “impactos em rápida evolução da pandemia, à suspensão temporária de travessias em todo o mundo e à incerteza e fluidez da situação em andamento” e disse que espera reportar uma perda líquida para o primeiro trimestre e o ano inteiro.

“Se a suspensão temporária das travessias for prolongada, a liquidez e a posição financeira da empresa provavelmente continuarão sendo significativamente impactadas”, disse NCLH.

Receba nossas newsletters