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Cruzeiros / Fotos

Os detalhes e curiosidades operacionais dos restaurantes do MSC Seaview; fotos

Restaurante é comandado por Roy Yamaguchi

Pan Asian Market é comandado por Roy Yamaguchi

BRASIL – Desde o lançamento da classe Meraviglia, em setembro de 2016, a MSC Cruzeiros deu mais um passo no aprimoramento da experiência gastronômica do passageiro a bordo. A chegada do MSC Seaview ao Brasil reflete bem todo este cuidado com a culinária internacional e local. Isto porque, além dos dois restaurantes bufê, a embarcação ainda conta com cinco restaurantes temáticos comandados por chefs renomados internacionalmente. A ideia é ampliar a experiência do passageiro através de parcerias com grandes marcas e chefs internacionais.

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É o caso do Pan Asian Market by Roy Yamaguchi, especializado em comida asiática, do Ocean Cay, especializado em frutos do mar e comandado pelo chef Ramón Freixa, o Butcher’s Cut, especializado em carnes, e o Teppanyaki, também comandado por Roy Yamaguchi, que conta com uma tradicional comida asiática servida em forma de show, e o Atelier Bistrot, que serve pratos típicos da culinária francesa.

Cliente escolhe a peça que deseja saborear

Cliente escolhe a peça que deseja saborear no Butcher’s Cut

Num encontro informal com a imprensa a bordo do MSC Seaview, o diretor de A&B da MSC para a América Latina, Marco Brogna, e o gerente de Restaurantes de Especialidades da Frota da MSC, Antônio Ferraiuolo, revelaram fatos, detalhes e curiosidades da infraestrutura, cardápios e ingredientes dos restaurantes. Embora o Seaview seja abastecido semanalmente, são enviados 150 containers de alimentos da Itália para a temporada no Brasil.

Apesar de boa parte da farinha, o presunto e o queijo sejam italianos, há produtos que precisam ser frescos e comprados na costa brasileira. “É o caso da farinha brasileira, que compramos 10 mil quilos por semana. Além disso, também embarcamos 40 mil ovos, 15 mil quilos de carne, de 8 a 10 mil quilos de peixe e 30 mil quilos de fruta a cada semana. É uma operação grande já que temos que alimentar sete mil pessoas, entre hóspedes e tripulantes. E embora nossa culinária seja predominantemente italiana, quando chegamos aqui temos um toque brasileiro, onde acabamos tendo pratos como a feijoada, por exemplo”, revelou Marco Brogna.

RESTAURANTES TEMÁTICOS

Os restaurantes temáticos estarão cada vez mais presentes nos navios da MSC. A ideia da armadora é sempre ter cada vez mais opções de culinárias diferenciadas para enriquecer a experiência do hóspede. Com o objetivo de entregar um produto de primeira qualidade, não só o cardápio, mas toda a decoração do restaurante e das mesas é devidamente estudada para que fique conjugada com o que sairá da cozinha.

Pan Asian Market

O Pan Asian Market é um restaurante extremamente aconchegante, bem decorado e que conta com a assinatura de Roy Yamaguchi para o cardápio totalmente focado na culinária asiática. No mesmo espaço, há o Teppanyaki, também comandado por Roy Yamaguchi, que é uma espécie de show culinário. Os hóspedes sentam numa mesa que circunda a “cozinha” de cada chef e são surpreendidos com a forma de fazer os alimentos e de serví-los. É o próprio Tamaguchi que monta o cardápio e que escolhe os locais de compra de produtos. Muitos só vêm do Japão.

Ocean Cay

Já o Ocean Cay é um restaurante especializado em frutos do mar. Um grande polvo prateado no centro do espaço dá o tom do que poderemos descobrir no cardápio. Ocean Cay é comandado por Ramón Freixa, que conta com duas estrelas Michelin, também sendo o responsável por 100% da assinatura de todos os pratos que são servidos.

Butcher’s Cut

O Butcher’s Cut, por sua vez, é considerada a steakhouse do MSC Seaview. Com um sistema diferente das clássicas churrascarias brasileiras, o restaurante deixa que o cliente escolha a carne que irá comer direto da geladeira, onde o alimento fica maturando, um processo considerado fundamental para a maciez da carne. Em viagem ao Brasil, por exemplo, não é comercializada a picanha, já que os brasileiros estão acostumados com a peça no espeto de churrasco. No entanto, é possível encontrar as mais diferentes peças de primeira linha.

Atelier Bistrot

Por fim o Atelier Bristot, que fica no oitavo andar do MSC Seaview. O restaurante conta com o típico cardápio francês somente no turno da noite. Após a meia noite, o espaço se transforma e o cardápio muda para oferecer snacks e outros pratos leves para aqueles que vão curtir a noite bebendo e dançando a bordo do MSC Seaview. É definitivamente uma mudança de conceito para agradar os hóspedes que não gostam de dormir cedo.

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