Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Para Amaral, Dinamic Dining é o grande diferencial para brasileiros

Richard Fain, diretor executivo da Royal; Lisa Lutoff, vice-presidente operacional da Royal e Dominic Paul, diretor geral da Royal para o Reino Unido

Richard Fain, diretor executivo da Royal; Lisa Lutoff, vice-presidente operacional da Royal e Dominic Paul, diretor geral da Royal para o Reino Unido


Em coletiva de impressa realizada na manhã de hoje, a equipe Global da Royal Caribbean destacou as novidades do Quantum of the Seas e previsões da armadora para o futuro. Lisa Lutoff, vice-presidente operacional da companhia lembrou que a hashtag do navio #QuantumoftheSeas está em segundo lugar dos trending topics (Principais tópicos) do Twiiter, logo abaixo de #christmans (Natal).

“Estamos tendo um retorno muito positivo. As pessoas então muito encantadas com as novidades do Quantum. O navio tem uma ideologia Hi-tec, onde pulseiras inteligentes servem como chaves para as cabines, compras, agendar restaurantes e muito mais. Os shows e a parte de entretenimento também foi completamente modificada e inovada. E a introdução do Dinimic Dining, oferecendo flexibilidades e variedade aos hóspedes são algumas das novidades que implantamos nesses navio”, destacou Lutoff.

Segundo Dominic Paul, diretor Geral da Royal para o Reino Unido, o Quantum é, atualmente, o navio mais sustentável do mundo, focando em economia de energia. “O navio reaproveita 100% de sua energia. Não há gastos”, afirma.

Em relação às novidades para os próximos anos, Lutoff afirmou que a companhia estará bem ocupada até 2016, com o lançamento do irmão gêmeo do Quantum of the Seas, o Anthem of the Seas, que será inaugurado em abril de 2015, e realizará roteiros pelo Mediterrâneo. Além de mais dois navios previstos para 2016, um da classe Quantum e outro da Oasis. “Acredito que temos muito produtos interessantes e vamos trabalhar esses novos navios que vão chegar no mercado”, ressaltou.

Para o Brasil, a novidade ficará por conta do Rhapasody que, pela primeira vez, fará uma temporada no Brasil em 2016. “No momento não visamos aumentar o número de cruzeiro no Brasil, uma vez que os custos operacionais no país são muito caros. Porém, vamos continuar trabalhando o público para os cruzeiros internacionais, onde o brasileiro é um dos principais consumidores da Royal”, explicou Lutoff.

Ricardo Amaral, vice-presidente da Royal para a América Latina, pontua que o Brasil ocupa, hoje, a terceira posição entre os países que mais viajam pela Royal, atrás dos Estados Unidos e da Ásia (com destaque para a China). “Apenas no Allure e no Oasis, recebemos mais de 30 mil brasileiros por ano. Nesses dois navios, o Brasil é a segunda nacionalidade com maior presença. Hoje é muito fácil para o brasileiro viajar para o exterior. Temos apostado principalmente, nos navios que partem dos Estados Unidos e da Europa, um destino com presença, cada vez mais, maior dos brasileiros”, evidência Amaral. A Royal conta com mais de 100 mil brasileiros por ano, sendo que 40% nos navios internacionais e 60% nos navios nacionais. A indústria de cruzeiros movimenta cerca de R$1,3 bilhão no Brasil.

De acordo com Amaral, o Quantum vai atrair a atenção dos brasileiros, não apenas pela alta tecnologia, mas também pela flexibilidade do sistema de jantar. “Os brasileiros tem, como perfil, se interessar pelos navios mais novos e mais recentes, com maiores inovações. Mas, o que será mais benéfico para o público, é o sistema do Dinimic Dining, que permite que o hóspede jante onde e quando quiser, não sendo mais necessário os turnos de refeições. É muito difícil para o brasileiro jantar as 18h, por exemplo. O Brasil tem um perfil de turista que janta mais tarde, não muito apegado aos horários, e o Dinimic Dining permite exatamente isso”, concluiu.

Aplicativo da Royal é lançado para Android – Ricardo Amaral ainda destacou que o aplicativo da Royal Caribbean, o Royal IQ, que oferece informações sobre a programação à bordo dos navios, estará disponível para o sistema Android em abril. No momento, o app só pode ser baixado por dispositivos com sistema IOS.

Samantha Chuva, á bordo do Quantum of the Seas

Receba nossas newsletters