Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Passageiros relatam experiência positiva no desembarque do Costa Fascinosa no Rio

Costa Fascinosa porto rio navio no Pier Mauá 2022

Costa Fascinosa era a última embarcação ainda em navegação desde o anúncio da suspensão da temporada de cruzeiros até 21 de janeiro

Alguns dos 774 passageiros do Costa Fascinosa que desembarcaram no Pier Mauá, no Rio de Janeiro, nessa quinta-feira (6), relataram ao time de comunicação do terminal sobre suas experiências a bordo do navio. O Costa Fascinosa era a última embarcação ainda em navegação desde o anúncio da suspensão da temporada de cruzeiros até 21 de janeiro.

Um dos passageiros, Gilmar dos Santos Araújo, de Natal (RN), disse que os casos de Covid-19 no navio só surgiram porque existem testes a bordo. “A empresa do cruzeiro cumpre os protocolos rigorosamente, testam todos os dias. Eu me senti muito seguro. Agora o problema de ter casos de Covid no navio é porque eles testam. Em lugar de aglomeração nenhum se testa, por isso não aparece. Eu me senti muito seguro mesmo nesse cruzeiro”, conta.

Para Marcelo Lazari, do Rio de Janeiro, a experiência foi muito positiva apesar dos problemas que tiveram com a pandemia. “Vim com minha mãe, que tem mais de 80 anos e com meu filho de 4. Me senti muito seguro com todo o processo. A Costa sempre informando os protocolos a serem seguidos, eu fiz dois exames de Covid para entrar no navio, inclusive um deles fiz embarcado. Mesmo que alguns espaços estivessem fechados como a academia de ginástica e spa, o que faz total sentido, não afetaram a minha experiência com o cruzeiro.

O diretor de Operações do Píer Mauá, Américo Relvas, além de apoiar a decisão das armadoras MSC, Costa Cruzeiros, Anvisa e autoridades do estado e município de suspender temporariamente as atividades, sugere que o tratamento ao mercado de cruzeiros tenha isonomia com outras áreas correlatas, tais como aviação, hotéis, resorts, restaurantes, etc. “Se seguissem esses protocolos de testes dos navios nos aeroportos a gente teria uma incidência igual ou maior”, disse.

Receba nossas newsletters