Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Turismo em Dados

Receita da NCL por dia de cruzeiro de passageiros supera pré-pandemia no 3T22

Por conta do número de casos positivos da Covid-19, a NCL cancelou alguns de seus cruzeiros até abril nos Estados Unidos

O alto preço dos bilhetes e a geração de receita a bordo resultaram em uma receita total melhor do que o esperado por Dia de Cruzeiro de Passageiros, que aumentou 14% no terceiro trimestre de 2022 em relação a 2019 (Divulgação)

A Norwegian Cruise Line Holdings divulgou os resultados operacionais e financeiros referentes ao terceiro trimestre, com destaque para o EBTIDA Ajustado positivo no terceiro trimestre, para uma melhoria sequencial de ocupação para cerca de 82% no trimestre,
e para receita total por Dia de Cruzeiro de Passageiros que superou as expectativas, subindo aproximadamente 14% no terceiro trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período de 2019.

A caminho de gerar fluxo de caixa livre ajustado positivo no quarto trimestre de 2022, a NCLH registrou uma posição acumulada de 2023 igual aos níveis recordes de 2019 e a preços significativamente mais altos, reafirmando a expectativa de EBITDA Ajustado recorde e rendimento líquido recorde para o ano fiscal de 2023. Houve, no tanto, perda líquida GAAP de US$ 295,4 milhões e prejuízo líquido ajustado de US$ 268,3 milhões.

“Estamos tendo um impulso positivo contínuo à medida que atingimos os principais marcos operacionais e financeiros, incluindo o EBITDA Ajustado positivo no terceiro trimestre pela primeira vez desde o início da pandemia. Nosso público-alvo de alto padrão permanece forte e nossa estratégia de focar em maximizar a lucratividade sustentável a longo prazo está funcionando conforme o esperado, evidenciado por nossa posição registrada em 2023, que é igual aos níveis recordes de 2019 e com preços recordes “. disse Frank Del Rio, presidente e diretor executivo da NCLH.

O alto preço dos bilhetes e a geração de receita a bordo resultaram em uma receita total melhor do que o esperado por Dia de Cruzeiro de Passageiros, que aumentou 14% no terceiro trimestre de 2022 em relação a 2019, acima da previsão que era deaumento de um dígito. Para o quarto trimestre de 2022, a companhia espera que a receita total por Dia de Cruzeiro de Passageiro aumente aproximadamente 20% em relação a 2019.

Ambiente de reservas

As tendências de reservas para todo o ano de 2023 permanecem positivas, com a posição reservada acumulada igual aos níveis recordes de 2019, incluindo o aumento da capacidade da Empresa. O preço é significativamente mais alto do que o de 2019 em um momento semelhante para todo o ano de 2023. Já os volumes líquidos de reservas continuam no ritmo necessário para atingir os níveis históricos de fator de carga em 2023.

Em 30 de setembro, o saldo de vendas antecipadas de ingressos da companhia, incluindo a parcela de longo prazo, era de US$ 2,5 bilhões. Isso inclui US$ 260 milhões de Crédito para futuros cruzeiros ou 10% do saldo total do depósito. Cerca de 60% do saldo pendente do crédito foi aplicado a viagens futuras. O volume bruto de vendas antecipadas de ingressos foi de aproximadamente US$ 1,5 bilhão durante o trimestre, em linha com o trimestre anterior.

Receba nossas newsletters