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Cruzeiros

Ricardo Amaral: Celebrity Reflection é uma experiência sensorial

Ricardo Amaral, vice-presidente da Royal para América Latina

Ricardo Amaral, vice-presidente da Royal para América Latina


​Tato, olfato, paladar, audição e visão. Todos os sentidos do corpo humano são aguçados quando se está a bordo do novo navio da Celebrity Cruises: Celebrity Reflection. Na definição do vice-presidente da Royal Caribbean para América Latina, Ricardo Amaral, essa é uma experiência “sensorial”. E sim, ele tem razão. Depois de um dia inteiro conhecendo o transatlântico in loco fica fácil concordar com ele.

Para Ricardo, o navio recém-inaugurado é a versão “final” da classe Solstice. “Esse é o quinto navio, então viemos aperfeiçoado cada detalhe ao longo dos anos. Trabalhamos com esse conceito de luxo que o brasileiro sofisticado procura. A bordo do navio você passa por uma experiência sensorial: temos luzes, muitas cores e até o Martini Bar, onde o gelo é a grande atração”, ressalta.

E as crianças? Onde se encaixam nesse cenário? Seria o Celebrity Reflection um produto para família? “Não é exatamente um produto para crianças, mas comporta sim as famílias. Também não é o mais caro, como muitos podem pensar, isso vai depender da lei da oferta e demanda, como funciona em toda a indústria de cruzeiros”, responde Ricardo Amaral. De acordo com ele, a Celebrity possui a melhor fórmula da indústria dos cruzeiros: é moderna, mas não inatingível.

2013 – Entre as novidades anunciadas, mais foco nas excursões terrestres, cruzeiros pela Europa de até 12 dias, mas novas opções de sete noites. “Nosso foco com o público do Brasil é a Europa. Lá, os hotéis são mais caros e nem sempre modernos. Então fazer um cruzeiro é um excelente ideia”, justifica. Hoje, 80% dos clientes brasileiros buscam a Europa.

Celebrity no Brasil – O Brasil não possui nenhum navio da Celebrity Cruises em sua temporada, e por isso mesmo, a marca não é tão conhecida no país. Contudo, se depender das ações da empresa em 2013, esse cenário deve tomar um novo rumo. Ricardo Amaral antecipa que no próximo ano a ideia é reforçar o nome Celebrity no mercado brasileiro. “Não só no trade, mas também com o público final. Entre as seis marcas do Grupo, a Royal é a mais conhecida e que registra maior participação de brasileiros, isso por conta do reconhecimento”, avalia.

Redução de navios no Brasil – “Royal fez um ano antes, o que as demais armadoras farão agora”. Dessa forma pensa o vice-presidente da Royal Caribbean para América Latina, Ricardo Amaral. Para ele, infelizmente, problemas de infraestrutura, altas taxas e burocracia prejudicam cada vez mais o mercado de cruzeiros no país e tornam outros destinos mais interessantes, levando vantagem à frente do Brasil.

Royal Travel Service – A Royal agora quer investir na venda de pacotes com incluam todos os itens da viagem, como passagem aérea. Para isso conta com parceria de operadoras.

Natália Strucchi, a bordo do Celebrity Reflection

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