Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos / Turismo em Dados

Rio espera oito navios de cruzeiro nos próximos dias e 113 mil turistas durante o mês de março

cruzeiro pier mauá Rio espera oito navios de cruzeiro nos próximos dias e 113 mil turistas durante o mês de março

Durante todo o mês de março passarão 15 navios, com 27 atracações, sendo oito internacionais e dois deles fazendo primeira escala no Rio de Janeiro (Divulgação)

O Porto do Rio de Janeiro espera oito navios de cruzeiro nos próximos dias, sendo três internacionais: Viking Jupiter, Norwegian Star e Seabourn Venture, que estreia em águas brasileiras. Uma média de 43 mil turistas são esperados no Pier Mauá no período de 16 a 29 de março. Neste sábado (18), por exemplo, o terminal estará com quatro atracações simultâneas, com a expectativa de receber uma média de 12 mil turistas.

Durante todo o mês de março passarão 15 navios, com 27 atracações, sendo oito internacionais e dois deles fazendo primeira escala no Rio de Janeiro. A média é de 113 mil turistas transitando pelo Pier Mauá durante todo o mês.

O Seabourn Venture está visitando o Brasil pela primeira vez e chega ao Pier Mauá no dia 16 de março e segue viagem no dia 17. Após encerrar sua temporada inaugural na Antártica, a embarcação que partiu de Buenos Aires na Argentina, em 10 de março, realiza escala por 12 destinos nacionais nos próximos dias.

Com previsão de chegada às 7h, o Norwegian Star volta a visitar o Brasil, numa viagem de seis dias que termina no Rio de Janeiro, de onde inicia sua travessia para Europa no dia 19. Às 8h é a vez do Costa Firenze que durante essa temporada 2022/2023 realiza cruzeiros de sete noites, com embarques em três portos: Santos, Rio de Janeiro e Salvador. Ele retorna ao terminal no dia 22. Às 9h estão previstos o internacional Viking Jupiter e o MSC Musica, que retorna ao Pier Mauá no dia 26.

No dia 21 o Costa Fortuna chega e retorna no dia 29, encerrando sua temporada por aqui. Ele segue em direção a Salvador, Recife e depois para Europa. Dia 27 atraca no Pier Mauá, pela última vez nesta temporada, o maior navio de cruzeiros a navegar no país, o MSC Seashore, com capacidade para 5429 passageiros. Ele segue em direção à Itália depois de passar por Ilhas Canárias, Portugal, Espanha e Riviera Francesa.

TESTE DE COVID – O Pier Mauá disponibilizou uma operação de testagens para Covid-19 exclusiva em suas instalações. Para melhor planejamento e tranquilidade, as testagens poderão ser adquiridas antecipadamente por um preço diferenciado através das agências de viagens.

Receba nossas newsletters