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Cruzeiros

Seascape: MSC Cruzeiros anuncia nome de 2º navio da classe Seaside EVO

Cerimônia da moeda do MSC Seascape

Cerimônia da moeda do MSC Seascape

MSC Seascape. Este será o segundo navio da classe Seaside EVO da MSC Cruzeiros. O nome da embarcação foi anunciado durante a tradicional cerimônia da moeda, realizada no estaleiro Fincantieri em Monfalcone, Itália. Com capacidade para quase 5,9 mil hóspedes, o MSC Seascape está previsto para entrar em operação em novembro de 2022.

O MSC Seascape é o navio irmão do MSC Seashore, que entra em operação no mês de agosto no Mediterrâneo e depois terá Miami como homeport. Os dois primeiros navios da classe Seaside EVO representam uma evolução em relação a classe Seaside, dos navios MSC Seaside e MSC Seview, incluindo mais conforto e novas preocupações com impactos ambientais. O navio foi projetado para conectar os hóspedes com o mar por meio de seus recursos de design inovadores, incluindo 13 mil metros quadrados de espaço ao ar livre.

A cerimônia da moeda foi um evento privado com a presença do presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, e do CEO da Finacantieri, Giuseppe Bono, além de membros das equipes de projeto e gerenciamento das duas empresas para a MSC Seascape.

“As moedas que colocamos hoje para marcar um marco importante na construção de um de nossos navios são um símbolo importante de nossa confiança na indústria de cruzeiros e no futuro das viagens e turismo. Como uma empresa familiar, podemos planejar para o longo prazo e assumir esses compromissos, apesar do contexto desafiador que todos enfrentamos no curto prazo”, destacou o presidente executivo da MSC Cruzeiros Pierfrancesco Vago.

MSC Seashore

Projeção do MSC Seashore, navio irmão do MSC Seascape, que entrará em operação em agosto.

Redução do impacto ambiental

O MSC Seascape conta com sistemas para reduzir as emissões de óxido de nitrogênio em até 90%, convertendo o gás em nitrogênio e água, além de sistemas híbridos de limpeza de gases de escape para remover 98% de óxido de enxofre das emissões dos navios. O navio também contará com um sistema de gerenciamento de ruído irradiado subaquático para reduzir os efeitos potenciais sobre os mamíferos marinhos.

Outro destaque são os sistemas de tratamento de águas residuais com padrões de purificação superiores aos da maioria das instalações de tratamento de águas residuais em terra, sistemas avançados de gestão de resíduos, sistemas de tratamento de água de lastro aprovados pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, os sistemas de última tecnologia para a prevenção de descargas de óleo de espaços de máquinas e várias melhorias de eficiência energética eficazes – de sistemas de recuperação de calor para iluminação LED.

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