Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Turismo em Dados

Quarto com vista pro mar é prioridade para quase metade dos brasileiros, diz pesquisa

Pesquisa da Booking.com revela quais critérios o viajante brasileiro considera importantes na hora de escolher uma acomodação.

Pesquisa da Booking.com revela quais critérios o viajante brasileiro considera importantes na hora de escolher uma acomodação.

Uma nova pesquisa da Booking.com revelou quais critérios o viajante brasileiro considera importantes na hora de escolher uma acomodação. Segundo os resultados da pesquisa, 46% dos brasileiros consideram como mais importante uma linda vista para o mar ou lagos, seguido por varandas para curtir a vista (36%) e jacuzzi para relaxar (16%).

TABELA

Quadro comparativo revela desejos de brasileiros, argentinos, colombianos e mexicanos (Divulgação/Booking.com)

Outras instalações que os hóspedes consideram durante sua busca são: vista para um ponto turístico local, espelhos grandes para dar aquela conferida no visual e até mesmo luz natural para tirar selfies. O levantamento mostra ainda que, para decidir em qual propriedade ficar, o brasileiro leva em conta também a decoração do local, se há uma piscina com borda infinita e a presença de varandas.

Porém, não é somente o brasileiro que se encanta ao abrir a janela do seu quarto durante as férias e ver o oceano ou mesmo uma paisagem com um belo lago. Quarto com vista é unanimidade na América Latina. Ao responder sobre os critérios mais importantes que um quarto deve ter, os viajantes latino-americanos concordam com os brasileiros, porém em maior peso – 6 em cada 10 viajantes de Colômbia, México e Argentina querem essa experiência quando viajam.

Receba nossas newsletters