Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades

Saiba quais as oito tendências dos viajantes para 2017

shutterstock_429630292

8 previsões de viagem para 2017

Com base em seu banco de dados, recomendações, preferências e dicas de viajantes, bem como pelo uso de tecnologias de viagem e e-commerce, os especialistas da Booking.com revelam as tendências para 2017. Entre elas está a busca por destinos novos, mas com grande potencial para o turismo. No caso do Brasil, destaca-se cidades como Governador Celso Ramos (SC), Pedra Azul (ES), São Francisco Xavier (SP), Holambra (SP) e Praia do Francês (AL). Já no exterior, as principais tendências para o próximo ano de acordo com os brasileiros são as cidades de Tóquio (Japão), Singapura (Singapura), Cartagena (Colômbia), Coimbra (Portugal) e Cidade do México (México).

“Experimentar o desconhecido, conhecer pessoas e culturas diferentes e testar novos limites são fatores que sempre nos levam a viajar e 2017 certamente está se configurando para ser um ano emocionante. Para nós da Booking.com, o importante não é apenas o destino em 2017, mas toda a viagem, e encontrar novas formas de permitir que os viajantes expressem e desfrutem seu estilo de viagem único em cada momento possível através da tecnologia”, diz Pepijn Rijvers, diretor de Marketing da Booking.com.

Abaixo seguem as tendências que retratam um novo comportamento decisivo do consumidor na hora da escolha do destino e de sua acomodação.

1. Satisfação instantânea 2.0 – 44% dos viajantes já esperam poder planejar suas férias com apenas alguns simples toques no smartphone e mais da metade (52%) espera usar mais em 2017 os aplicativos de viagem, que serão capazes de prever as necessidades do viajante e atendê-las antes mesmo dele precisar pedir.

shutterstock_326660333

2. Indo direto ao ponto – unir “negócios e lazer” será cada vez mais forte em 2017. Dos viajantes a negócios, 46% acham que vão viajar ainda mais a trabalho em 2017 e 49% já estenderam suas viagens de negócios para desfrutar ainda mais do destino, enquanto três quartos (75%) pretendem fazer o mesmo ou mais no ano que vem. Tanto é que 30% dos viajantes aceitariam um trabalho, mesmo com salário mais baixo, se significasse que poderiam viajar mais a negócios!

3. Apetite por descobertas – 45% dos viajantes planejam ser mais aventureiros em sua escolha de destino no próximo ano, enquanto 47% gostaria de explorar os cantos do globo que nenhum de seus amigos estiveram antes. Além disso, 56% dos viajantes gostariam de fazer viagens mais independentes em 2017.

4. Mente, corpo e alma – quase metade (48%) vê as férias como um momento para refletir e fazer melhores escolhas de estilo de vida e 38% querem uma experiência de viagem de saúde/bem-estar em 2017.

5. Seja sustentável ou fique em casa – o ano que vem verá viajantes (36%) planejando escolher opções mais ecológicas de viagem do que em 2016 e com 39% deles interessados ​​em uma experiência de viagem envolvendo ecoturismo.

6. Prazeres simples – 58% dos viajantes planejam priorizar gastos em experiências ao invés de bens materiais durante as férias em 2017. Os viajantes também estão se tornando menos interessados em extravagâncias e mais interessados nos pequenos momentos e prazeres simples de uma viagem.

7. O toque humano – 42% dos viajantes afirmam que não ficariam em uma acomodação sem funcionários simpáticos/prestativos e 40% confirmam que não ficariam em uma acomodação com mais de três avaliações negativas. Como resultado, devemos observar avanços para que a tecnologia de bate-papo tenha o nível do afeto, personalidade e espontaneidade da comunicação humana real.

shutterstock_126339641

8. Quero ir para outra dimensão – 44% das pessoas veem um futuro onde estaremos de férias em cantos distantes da galáxia ou profundamente debaixo do oceano. Enquanto o turismo espacial continua a ser um trabalho em andamento, viagens para alguns dos lugares mais escuros dos oceanos estão em curso, assim como a construção de trens de alta velocidade, aviões supersônicos e carros autônomos.

Receba nossas newsletters