Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Demanda doméstica por voos tem 16ª retração seguida

Infográfico detalha quedas e altas para o mês de novembro de 2016

Infográfico detalha quedas e altas para o mês de novembro de 2016

A Anac apresentou na segunda-feira (26/12) um balanço do mês de novembro da demanda de voos no Brasil e os resultados apresentaram queda de 2,1% comparada com o mesmo mês de 2015 para trechos domésticos, registrando o 16º mês seguido de baixa no índice. No acumulado do ano, a demanda doméstica registrou queda de 6%.

Além da demanda, outro índice que registrou baixa foi a de oferta doméstica, que registrou redução de 5,5%. Entre as aéreas brasileiras, apenas a Gol e a Avianca apresentaram crescimento na demanda nacional em novembro de 2016, quando comparada com o mesmo mês de 2015, de 15,9% e 0,7%, respectivamente.

Em contra partida com os resultados domésticos, a demanda por voos internacionais subiu 8,3% em comparação com novembro de 2015, enquanto a oferta apresentou crescimento de 1% no mesmo período. Com o resultado, a demanda internacional alcançou o seu maior nível para o mês desde o início da série histórica em 2000. A oferta internacional registrou o primeiro aumento após oito meses consecutivos de retração.

Receba nossas newsletters