
O projeto será encerrado nesta sexta-feira, dia 24, com a capacitação de 60 profissionais de turismo
A Caravana Bahia proporciona a mais de 20 empresas do setor turístico de Nova York, entre operadoras e agências de viagens, uma visão do destino Bahia, com suas últimas novidades, por meio da distribuição de material promocional, reuniões e receptivo com baiana tipicamente caracterizada.
O projeto inovador da Bahiatursa teve início na última segunda-feira, na cidade norte-americana, e será encerrado nesta sexta-feira (24/10) com a exibição de um vídeo institucional e a capacitação de 60 profissionais de turismo no Grand Hyatt Hotel.
Vários produtos e destinos estão sendo apresentados aos agentes e operadores. Uma atenção especial é dispensada ao turismo étnico-afro, porque os Estados Unidos se destacam como o principal país emissor de visitantes com interesse específico neste segmento.
Recepção – O gerente do mercado norte-americano da Bahiatursa, Billy Arquimimo, que integra a Caravana, informa que o trabalho de promoção do turismo nos Estados Unidos vem obtendo sinais positivos, primeiro com o turismo étnico-afro, seguido do São João, o Carnaval e danças de rua. “É um evento de grande importância para a Bahia, sobretudo porque atinge um grande público”, afirma.
O trade turístico baiano recepcionou os agentes e operadores, durante reunião na Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos, na última segunda-feira. Segundo Billy, representantes de Costa de Sauipe fecharam negócios com agentes de viagens para o final do ano.
“Já em Nova Jersey, visitamos o Wtt Group, que está trazendo grupos para a Bahia. Uma média de três empresas está sendo visitada por dia. Na quinta-feira foi a vez da Chanteclair, Btt Bolero e Olonngisland”, disse.
Riquezas – Durante a capacitação para os profissionais, será exibido o vídeo sobre as potencialidades e riquezas do destino Bahia e distribuído material promocional aos participantes sobre as 13 zonas turísticas baianas. “Nosso principal objetivo é fomentar os voos diretos de Miami para Salvador e divulgar a Bahia para a próxima temporada”, afirma Rosana França, diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa.
A Caravana Bahia é um projeto desenvolvido pela Secretaria do Turismo e Bahiatursa, com o apoio da Embratur, e tem a parceria do trade baiano e da companhia aérea American Airlines (AA). O programa teve início por Lisboa (Portugal), seguindo-se as cidades de Montevidéu (Uruguai), Lima (Peru), Santiago (Chile), Miami (EUA), Buenos Aires e Córdoba (Argentina) e agora chegou a Nova York (EUA).