Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

5ª edição do Visit Pernambuco – Travel Show é oficialmente lançada em Porto de Galinhas

Lancamento do Visit PE 2023 2 5ª edição do Visit Pernambuco - Travel Show é oficialmente lançada em Porto de Galinhas

O lançamento do evento aconteceu nesta quinta-feira (16), na sede do Sebrae Pernambuco (Divulgação)

Nos dias 4 e 5 de dezembro, Porto de Galinhas receberá a 5ª edição do Visit Pernambuco – Travel Show, evento com foco no fomento de negócios e divulgação dos atrativos do Estado e Região. O encontro, que reunirá representantes da cadeia produtiva do turismo nacional e internacional, no Convention Center do Armação Resort, contará com cobertura do M&E.

O lançamento do evento aconteceu nesta quinta-feira (16), na sede do Sebrae Pernambuco, e contou com a presença do Presidente do Porto de Galinhas CVB, Otaviano Maroja, do presidente da Associação dos Hotéis, Eduardo Tiburtius, do presidente da Empetur, Eduardo Loyo, do secretário de Turismo do Ipojuca, Mário Pilar e de representantes do Sebrae/PE.

“Chegamos na 5ª edição do Visit PE com um evento que vem se consolidando a cada ano e que se tornou uma grande vitrine para Porto de Galinhas e toda a região Nordeste no mercado internacional. Neste ano contaremos com cerca de 50 participantes da América Latina e Europa e contaremos mais uma vez com o Summit que trará palestras e mesas redondas com temáticas importantes”, comenta o presidente do Porto de Galinhas CVB, Otaviano Maroja.

Mais de 130 profissionais do setor (buyers e suppliers) são esperados e a expectativa é que sejam gerados cerca de R$ 100 milhões em negócios. Todos os buyers são convidados pela organização que espera contar com participantes do Brasil, da América Latina e da Europa. O Sebrae/PE apoia a participação de 250 empresas de turismo no Visit Pernambuco Travel Show 2023.

“Todos os anos, a Prefeitura do Ipojuca é um dos principais patrocinadores do Visit PE, pois acreditamos que o evento é uma excelente oportunidade de receber todos os profissionais do setor para debatermos e criarmos novos negócios para o ano seguinte (2024). Em 2023, realizamos muitos trabalhos em parceria com o trade local e de Pernambuco, o que resultou em até o momento um cenário positivo para o destino”, explana o Secretário de Turismo do Ipojuca, Mário Pilar.

A programação do Visit contará com rodadas de negócios entre os buyers (compradores) e suppliers (fornecedores). Os buyers ficarão posicionados em mesas e os suppliers visitarão cada convidado.

“O turismo de Pernambuco vem em uma crescente nos últimos meses e isso reflete diretamente na ocupação hoteleira. Porto de Galinhas é um dos destinos mais buscados pelos turistas nacionais, com ênfase para o público de São Paulo e temos trabalhado continuamente para que o nosso estado se mantenha entre os mais procurados do Brasil. Também estamos focados em ampliar o nosso público internacional”, disse Eduardo Loyo, presidente da Empetur.

Haverá também área de expositor com estandes institucionais de destinos e dos Hotéis da AHPG. Outra atração do evento será o Summit, que contará com palestras com diversas temáticas do segmento, além de mesas-redondas com operadoras e cias aéreas. Neste ano contará com uma caravana com cerca de 150 agentes de viagens de Pernambuco e contará com o apoio da Associação dos Agente de Viagens (Abav-PE).

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.