Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Gôut de France celebra Provença e gastronomia sustentável em São Paulo

Brieuc Pont, Cônsul francês no Brasil e Izabèle Pesinato, da Atout France

Brieuc Pont, Cônsul francês no Brasil e Izabèle Pesinato, da Atout France

A Atout France realizou nesta quarta-feira (20) um almoço de divulgação da 5ª edição do Goût France, no conceituado restaurante Chef Rouge, em São Paulo. O evento contou com o cônsul francês no Brasil, Breiuc Pont.

Nesta edição, o Goût de France celebra a excelência da gastronomia francesa com foco em sustentabilidade, em especial, na região de Provença. Ao todo, mais de 5 mil chefes participarão do evento, que ocorrerá nos cinco continentes. No Brasil, a estimativa é que cerca de 100 restaurantes participem da ação.

A região de Provença, com forte miscigenação cultural e influências árabes, africanas e obviamente europeias, será um dos focos do evento. Provença possui diversificada gastronomia e é um roteiro diferente dos tradicionais pela França. Outro ponto importante desta edição é o apoio e divulgação da gastronomia sustentável e saudável, com menos utilização de sal e açúcar e o foco nos produtores locais.

O “Goût de France” contará com três eventos entre 21 e 24 de março:

  • Em 21 de março, restaurantes e embaixadas da França em cinco continentes farão um jantar aberto ao público em Paris, com o tema do banquete provençal;
  • Entre 22 e 24 de março ocorre a “Festa da Gastronomia – Goût de France”, em todo o território francês. Os milhares de eventos contarão com mercados, degustações, visitas culinárias e muito mais;
  • No dia 23 será realizada uma conferência em Paris, dedicada ao futuro da gastronomia local. Ela contará com grandes chefs, críticos gastronômicos, filósofos, sociólogos e jornalistas.
Receba nossas newsletters