Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bonito (MS) apresenta o seu Tour da Experiência

.

.

Desde o último mês de maio; a cidade de Bonito; no Mato Grosso do Sul; faz parte do projeto Tour da Experiência; concebido pelo Instituto Marca Brasil (IMB) e desenvolvido pelo Ministério do Turismo e pelo Sebrae Nacional. O objetivo principal é fazer com que o turista tenha experiências diferenciadas e interajam com a comunidade local. Desde a última quinta-feira (12/08) até domingo (15/08) um grupo de jornalistas de todo o Brasil está conhecendo este “outro lado” do destino e o MERCADO & EVENTOS / FOLHA DO TURISMO está participando deste press trip e cobre com exclusividade para o trade turístico.

Inicialmente; fazem parte do projeto 18 estabelecimentos locais que desenvolveram; com ajuda do Sebrae; atrativos diferenciados para os turistas; que proporcionam uma maior integração com o destino e com os seus moradores. “No mundo tudo existe um perfil de público que que busca não apenas passar pelo destino; mas também aprender algo com a comunidade; e este é o nosso foco”; disse Vanessa Leite; coordenadora do Sebrae de Bonito.

Três agências de receptivo local já comercializam os passeios; a Bonito Way; Agência Ar e Ygarapé Tour; além de seis operadoras disponibilizam pacotes completos. De acordo com Vanessa; o projeto demorou aproximadamente um ano e meio para ser totalmente formatado. A primeira etapa foi o credenciamento dos estabelecimentos; depois; a formatação de cada um dos passeios; a certificação e; por último; a comercialização. “Temoa hotéis; restaurantes; fábricas; fazendas e diversos estabelecimentos participando do Tour da Experiência”; afirmou Vanessa.

Participam do Tour da Experiência de Bonito o Restaurante Cantinho do Peixe; a Taboa Fábrica de Encantos; o Vício da gula; o Projeto Jibóia; o Wetiga Hotel; a Associação Amigos do Brazil Bonito; o Restaurante Casa do João; a Associação Bonito Feito à Mão; o Buraco das Araras; a Estância Mimosa Ecoturismo; o Hotel Pousada Águas de Bonito; o Hotel Pousada Arizona; o Hotel Marruá; a Oca Bar e a Pousada Chaminé.

Este projeto já foi implantado na Região da Uva e Vinho; no Rio Grande do Sul; em Belém do Pará; na Costa do Descobrimento; na Bahia e em Petrópolis; no Rio de Janeiro. Mais informações peo site http://www.tourdaexperiencia.com.

Buraco das Araras

Receba nossas newsletters