Uma pesquisa produzida pela Semrush, plataforma SaaS de gerenciamento de visibilidade online e marketing de conteúdo, aponta que os turistas não estão satisfeitos com os preços encontrados para viajar. De acordo com o estudo, as buscas na internet pelo termo “viagens baratas Brasil” cresceram 106,2% de 2020 a 2022, enquanto “viagens baratas para casal” teve 151,2% de aumento no mesmo período.
O aumento do preço das passagens aéreas, por sua vez, fez com que os turistas migrassem para a estrada. Nos últimos três anos, a procura por “viagens baratas de ônibus” aumentou 462,1% enquanto “viagens baratas de avião” registrou um crescimento inferior, de 70% nas pesquisas.
“Como as preocupações econômicas estão levando os viajantes a olharem com mais atenção para o orçamento da viagem, crie conteúdos voltados para o assunto. Dê dicas de roteiros baratos, por exemplo, ou, como a procura é maior entre pessoas de uma faixa etária específica, faça uma lista para esse público”, disse Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush Brasil.