Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Cairu recebe investimento do MTur para alavancar competitividade turística

Estão previstas pelo menos sete atividades que impulsionarão a economia do terceiro principal destino turístico da Bahia. (Roberto Castro/Mtur)

Estão previstas pelo menos sete atividades que impulsionarão a economia do terceiro principal destino turístico da Bahia (Roberto Castro/Mtur)

Na última quinta-feira (11), o Ministério do Turismo lançou em Salvador, o programa Investe Turismo, descrito como um amplo pacote de investimentos voltado a fortalecer o setor turístico em todo o país. Dos R$ 2,8 milhões em recursos destinados à Bahia, o município de Cairu, no Baixo Sul, foi contemplado com o valor de R$ 500 mil, que serão aplicados em ações para alavancar a competitividade do destino Morro de São Paulo.

Para tanto, estão previstas pelo menos sete atividades, como a criação do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS); uma consultoria e posicionamento de mercado; uma consultoria de produção associada ao turismo, visando a integração dos estabelecimentos turísticos com produtores locais de artesanato e agronegócios, entre outros. Todas essas ações serão desenvolvidas em parceria com o Sebrae e a Setur.

“Cairu é um destino encantador. Somos o terceiro principal destino na Bahia, depois de Salvador e Porto Seguro. O Investe Turismo vem então coroar todo um trabalho que a administração do município já vem fazendo de investimento nessa área, que é o nosso principal foco econômico”, comentou na ocasião a secretária de Turismo de Cairu, Diana Farias.

Com essa ordem de recursos, o município de Cairu se qualifica principalmente para receber os estrangeiros da Austrália, Canadá, EUA e Japão, recentemente dispensados de visto para entrar no Brasil, bem como turistas latinos e de toda a Europa. A prefeitura do município aposta no caráter cosmopolita de Morro de São Paulo para se consagrar como um forte destino da América Latina, focando nas experiências únicas de suas localidades

Receba nossas newsletters