Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Campinas realiza missão comercial e cultural no NE

Mostrar ao empresariado de diversos segmentos a importância e a viabilidade da região de Campinas como pólo de investimentos é uma das propostas do Fórum Conheça Campinas; que acontecerá de 16 a 23 de agosto. Em conjunto; a Orquestra Sinfônica de Campinas apresentará a turnê “De Carlos Gomes a Luiz Gonzaga”; que combinará a apresentação de peças eruditas e populares; em uma fórmula que a transformou em uma das cinco orquestras mais queridas do País.

Os eventos acontecem em Recife/PE (16); João Pessoa/PB (17); Natal/RN (18) e Fortaleza/CE (23); das 17 às 20 horas. O secretário Municipal de Comércio; Indústria; Serviços e Turismo; Rui Rabelo; explica que o Fórum integra as ações realizadas para o desenvolvimento e fortalecimento da marca Campinas nos setores de investimento e turismo; em âmbito nacional e internacional; a exemplo do que já ocorreu em Manaus/AM e Lisboa; Portugal.

Luiz Antônio Guimarães; presidente do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau; um dos apoiadores do evento; destaca a vocação para o turismo de negócios; inerente à Campinas. “São cerca de 6;5 mil eventos/ano; com a geração de receita da ordem de R$ 680 milhões e projeção de crescimento de 30% até o final de 2010”; disse.

Campinas também figura no ranking da ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções) entre as cidades que mais receberam eventos internacionais em 2009. : é a oitava da lista; com sete eventos; o que coloca a cidade entre as os 55 municípios das Américas e na 231ª posição no ranking mundial.

Receba nossas newsletters