Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Peru: capacitação online aborda tradição e misticismo

Manifestação cultural mexicana - Foto Heinz Plenge Pardo

Manifestação cultural mexicana – Foto Heinz Plenge Pardo

O segmento de férias e lazer representa 62% do turismo receptivo do Peru, segundo o último estudo do perfil do turista estrangeiro do país. Grande parte desse percentual abrange os atrativos e manifestações representados nas festas, tradições e misticismo do Peru. A partir disso, a PromPerú, juntamente com o Escritório Comercial do Peru no Brasil, dedicará o terceiro treinamento do Programa de Capacitação Online Destino Peru 2016 a esse tema.

A capacitação acontece nesta quinta-feira (22), às 19h, o treinamento “PERU: Festas, tradições e misticismo” levará aos agentes de viagens e profissionais de operadoras de turismo brasileiros participantes os principais detalhes desses motivadores de viagens ao Peru. As inscrições para a palestra ainda podem ser feitas no site http://www.capacitacaoperu.com.br/palestras-online-gratuitas.

Entre as informações deste treinamento estarão as principais festas que mobilizam peruanos e visitantes em várias cidades do país, incrementando o turismo, além das tradições e o misticismo, elementos muito presentes em todas as regiões do Peru. A partir desse treinamento, os profissionais participantes contarão com mais informações na hora de vender o destino turístico.

Festas – A confluência de credos, costumes e vivências originou aos peruanos cerca de 3 mil festas populares por ano, entre pátrias, religiosas (procissões), carnavalescas e ritualísticas, expressão da fé em Deus, o respeito à natureza e a celebração da liberdade. As festas no Peru têm um aspecto místico; a maioria manifesta a fusão do catolicismo com as tradições pré-hispânicas de cada região. Entre as principais festas do Peru estão: o Inti Raymi (Cusco anualmente no dia 24 de junho), a de Corpus Christi (Cusco, no mês de junho), o Festival da Marinera (em Trujillo, La Libertad, no mês de janeiro), entre outras.

Tradições – Os antigos peruanos foram artesãos por excelência e desenvolveram um alto nível tecnológico nesta atividade. A arte do Peru pré-colombino se registra desde os tempos milenares em tecidos, madeiras, pedras, ouro, prata, cerâmica e até mesmo no barro. Esta herança ancestral segue em desenvolvimento em povos da costa, serra e selva, em diversas peças de grande qualidade em tecidos. Além desses, outros itens são muito valorizadas em nível mundial: filigrana de prata, cabaças, esculturas de pedras de Huamanga e em madeira, cerâmica de Chulucanas, ponchos de Monsefú, música e dança, entre outras.

Misticismo – Prática ligada à religião e à magia, a medicina na época dos incas. Dessa forma, se recorria a uma série de eventos mágicos e ritualísticos, com orações, cantos, danças etc.. Nos andes, muitas plantas com propriedades peculiares ainda são consideradas importantes no desenvolvimento da vida social e religiosa, com finalidades mágicas e medicinais. Além dos rituais, outras experiências representam o misticismo no Peru, como a Danza de Tijeras, o Pago a la Tierra, os Tejedores da Ilha Taquile, e os Caballitos de Totora.

Receba nossas newsletters