A movimentação do Carnaval aqueceu o turismo em São Luís, com a rede hoteleira da capital registrando média de 90% de ocupação neste mês de fevereiro. O levantamento, feito pelo Observatório do Turismo do Maranhão (Obstur-MA), ouviu hotéis das regiões da Litorânea, Ponta d’Areia e São Francisco.
Entre os 12 empreendimentos entrevistados, seis já operam com lotação máxima e os demais estão próximos de atingir 100%. A secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, destaca a força do evento. “Estamos vendo visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo escolhendo São Luís para viver essa experiência única, marcada pela diversidade cultural, tradições e grandes eventos”.
O coordenador do Obstur-MA, Igor Almeida, reforça que os números mostram São Luís como um destino competitivo no Carnaval do Nordeste e do Brasil. Além da ocupação hoteleira, o órgão realizará uma pesquisa de demanda turística e satisfação para mapear perfil dos visitantes, gastos e intenção de retorno.