Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

CATs do Maranhão recebem turma de curso de Agente de Informações Turísticas do Senac

oiuhojoiph e1691245941366 CATs do Maranhão recebem turma de curso de Agente de Informações Turísticas do Senac

A ideia é aprofundar o conhecimento dos estudantes sobre os pontos históricos e culturais do Maranhão (Divulgação)

Os Centros de Atendimento ao Turista (CATs), da Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur-MA), abriram as portas para uma turma do curso de Agente de Informações Turísticas, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), composta por 14 alunos. Acompanhados por um professor e guia de turismo, eles realizaram uma série de visitas técnicas. A ideia é aprofundar o conhecimento dos estudantes sobre os pontos históricos e culturais do Maranhão.

Na oportunidade, a equipe da Setur explicou sobre as formas de atuação dos profissionais nos CAT’s, as principais demandas dos turistas e as dificuldades encontradas em cada centro, que serve como equipamento de referência no Estado. Entre as atividades requeridas pelo perfil profissional do curso Agente de Informações Turísticas, está a prestação de informações corretas aos visitantes e moradores locais sobre a cultura e a história da região onde estes profissionais atuam.

“Por determinação do governador Carlos Brandão, nossos treze CAT’s têm atendentes treinados para passar informações sobre locais a serem visitados, itinerários, transporte, gastronomia, história, cultura, deixando os visitantes mais seguros e encantados com nossas belezas”, afirmou a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo.

Segundo a coordenadora dos CAT’s no Maranhão, Marília Ribeiro, a principal função do profissional cuja formação seja Agente de Informações Turísticas é informar e orientar turistas sobre roteiros, programações, serviços e produtos, bem como prestar informações históricas, culturais e artísticas locais nos postos de atendimento ao turista.

Centro de Atendimento ao Turismo

O CAT é porta de entrada para os visitantes e conta com profissionais responsáveis por fornecer informações atualizadas e completas sobre os atrativos turísticos, a infraestrutura, serviços e rotas, além de mapas dos polos turísticos do Maranhão. O atendimento acontece todos os dias da semana, inclusive feriados e finais de semana, das 7h às 19h.

Localizado em pontos estratégicos que recebem um grande fluxo de turistas o ano todo, os atendimentos são coordenados pela Setur e estão localizados no Aeroporto (2), Rodoviária, Ceprama, Cujupe, Espigão Costeiro, Centro Histórico e nos municípios de Raposa, São José de Ribamar (2), Imperatriz, Barreirinhas (2), Tutoia, Riachão e Balsas.

Receba nossas newsletters