Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Centro Espacial nos EUA ganha nova atração

O Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy da NASA, a pouca distância a leste de Orlando,inaugura em 29 de junho, da nova atração que é a exibição do Ônibus Espacial Atlantis, um espaço de bem mais de 8.000 metros quadrados, cuja construção custou US $100 milhões. “O Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy é definitivamente um destino imperdível e aqueles que nos visitam da América do Sul descobrirão que há muito mais a aproveitar e experimentar aqui do que antes”, disse Bill Moore, Diretor de Operações do Kennedy Space Center Visitor Complex, como é chamado em inglês. “Os turistas da América do Sul estão optando por visitar o Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy em números cada vez maiores e representam mais do que nunca uma parcela ainda mais significativa dos nossos visitantes internacionais.”

A exibição interativa sobre o Atlantis conta a empolgante história dos 30 anos do Programa de Ônibus Espaciais e destaca o futuro da exploração do espaço. O Atlantis fez sua histórica viagem final à sua nova casa em 2 de novembro de 2012, deslocando-se 10 milhas desde o Prédio de Acoplamento de Veículos, acompanhado por um desfile de mais de 30 ex-astronautas. “Estamos muito entusiasmados ao celebrar a grande abertura desta nova atração que é a exposição do Ônibus Espacial Atlantis, um ícone espetacular da exploração espacial mundial. Este museu do Atlantis conduzirá os convidados numa jornada de exploração como nenhuma outra, ao mesmo tempo em que iluminará o futuro promissor do Programa Espacial Americano”, disse Moore.

O Atlantis já foi colocado a uma altura de 10 metros do solo e se apresenta com uma inclinação de 43 graus, para que possa ser visto em toda a sua grandeza, como se estivesse no espaço e como só os astronautas puderam ver até agora, a partir da Estação Espacial Internacional. Para ser exibido, as portas do compartimento de carga do Atlantis ficarão abertas e o Canadarm (braço robótico) ficará estendido. Em complemento à exposição do Atlantis, haverá mais de 60 exposições interativas e imersivas para contar a história extraordinária de todo o programa de ônibus espacial – inclusive seu papel essencial na Estação Espacial Internacional e no Telescópio Espacial Hubble, e como ele abriu o caminho para os novos programas espaciais de hoje em dia.
“Todos aqueles que vierem ao Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy ficarão deslumbrados e inspirados de poderem ver e terem a experiência do Atlantis tão de perto”, disse Moore.

Receba nossas newsletters