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Destinos / Feiras e Eventos

Com 2,2 mil praias, Ilhabela (SP) e mais destinos começam a consolidar Rota Verde Azul

Werner Benz presidente do Ilhabela CVB e Harry Finger secretario de Turismo de Ilhabela SP Com 2,2 mil praias, Ilhabela (SP) e mais destinos começam a consolidar Rota Verde Azul

Werner Benz, vice-presidente executivo do Ilhabela CVB, e Harry Finger, secretário de Turismo de Ilhabela (SP)

BUENOS AIRES – Empresários do trade turístico dos municípios de Ilhabela (SP), Ubatuba (SP), Angra dos Reis (RJ) e Paraty (RJ) lançaram recentemente uma nova rota turística. Conhecida como a Rota Verde Azul, o objetivo do novo roteiro é transformar as quatro cidades em um só destino, levando em consideração suas características semelhantes, cujo maior atrativo são as cerca de 2,2 mil praias. Só no caso de Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, são 42 praias.

Ao M&E, um dos idealizadores da rota, o vice-presidente executivo do Ilhabela CVB, Werner Benz, contou que agora começa o trabalho junto às operadoras para a formatação dos pacotes e produtos turísticos. “Trata-se de uma ação de comercialização e promoção dos quatro destinos dentro de uma lógica de uma rota, saindo ou entrando por São Paulo ou Rio de Janeiro, sem a necessidade de nenhum tipo de aéreo. São os dois estados com o maior turismo do Brasil e juntar as quatro cidades já era uma ideia antiga que se concretizou”, disse ele.

“Trata-se de uma ação de comercialização e promoção dos quatro destinos dentro de uma lógica de uma rota, saindo ou entrando por São Paulo ou Rio de Janeiro, sem a necessidade de nenhum tipo de aéreo. São os dois estados com o maior turismo do Brasil e juntar as quatro cidades já era uma ideia antiga que se concretizou”

Com apoio das secretarias de Turismo das quatro cidades, do Governo de São Paulo e da Embratur, a Rota Verde Azul já promoveu um workshop de treinamento e agora participa da FIT 2023 para fincar a bandeira do novo produto. “Por outro lado, já realizamos treinamentos com hotéis, receptivos e operadoras para a formatação de alguns pacotes e produtos turísticos. Estamos nos dedicando para organizar o trade, porque a rota só se consolidará através da comercialização”, frisou Benz.

A ideia é criar vantagens para quem faça a rota, através de um passaporte, com desconto em taxas e negociação de traslados entre as cidades

A ideia é criar vantagens para quem faça a rota, através de um passaporte, com desconto em taxas e negociação de traslados entre as cidades. “E quem vai formatar são as operadoras de receptivo internacional. O foco inicial é o mercado argentino. Já temos conversas com Infinitas, Journeys, Brazil Sensation, Tourmed, Principios Tour justamente neste viés. E buscamos um perfil de público que não curte apenas o lugar e sim a viagem, com no mínimo oito noites de duração”, destacou Werner.

Além das 42 praias de Ilhabela, há ainda 102 praias de Ubatuba, 60 de Paraty e cerca de duas mil praias e 365 ilhas de Angra dos Reis. A Rota Verde Azul também se destaca por seus diversos atrativos naturais, como caminhadas, cachoeiras, birdwatching, mergulho, escaladas, trilhas, 4×4 e esportes náuticos; e muita cultura, história, gastronomia e infraestrutura hoteleira.

Ilhabela para corporativo, casamentos e cruzeiros

Já de acordo com o secretário de Turismo de Ilhabela, Harry Finger, Ilhabela está investindo no turismo corporativo, já captando resultados nos meses de junho e julho, e fortalecendo o turismo de casamento, uma indústria que promove de 400 a 500 cerimônias por ano. Outro ponto forte, claramente, é a temporada de cruzeiros. A ilha receberá 72 paradas confirmadas em 2023/2024, com a expectativa de chegar a 80 paradas se contar os minicruzeiros que acontecem a partir de março de 2024.

Outro ponto forte, claramente, é a temporada de cruzeiros. A ilha receberá 72 paradas confirmadas em 2023/2024, com a expectativa de chegar a 80 paradas se contar os minicruzeiros que acontecem a partir de março de 2024

“Expectativa é boa para a temporada. Tivemos uma reunião com a Clia Brasil para alinhar tudo. E a infraestrutura hoteleira está contente com este momento do Turismo, sem falar no aumento de jeeps, guias, vans, além de uma grande capacitação que vem sendo feita nos últimos dois anos. A cidade está preparada para receber os turistas e teremos um grande receptivo para realizar o encaminhamento de passeios já vendidos, com tours guiados”, finalizou o secretário.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

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