Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Com melhor março da história, Bahamas já recebeu 5,9 milhões de turistas até julho de 2023

unnamed1 2 Com melhor março da história, Bahamas já recebeu 5,9 milhões de turistas até julho de 2023

Os números colocam o país num bom caminho para encerrar o ano com mais de 8 milhões de visitantes (Bahamas Ministry of Tourism, Investments and Aviation)

O Ministério do Turismo, Investimentos & Aviação das Bahamas revelou o “boom” do desempenho do turismo que ultrapassou as projeções para os primeiros sete meses de 2023, com mais de 5,89 milhões de chegadas de janeiro a julho. Os números colocam o país num bom caminho para encerrar o ano com mais de 8 milhões de visitantes.

Do total, 1.133.494 chegaram por via aérea e 4.759.624 por via marítima. As chegadas acumuladas até julho se mostraram 59% acima de 2022 e 30% ante o ano de 2019 – o mais movimentado já registrado pelo destino. Comparando as chegadas gerais de 2023, as de março atingiram um pico de 951.311, se tornando o mês de chegadas mais movimentado da história das Bahamas.

As taxas de ocupação dos principais hotéis em Nassau e Paradise Island superaram as dos períodos correspondentes em 2019 e 2022. A Tarifa Diária Média aumentou em média 59% em comparação com 2019 e as receitas de quartos aumentaram 42% no mesmo período. Mais de 60% dos visitantes viajaram às Bahamas pela primeira vez, com as chegadas de quase todas as regiões mostrando um acréscimo em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o vice-Primeiro Ministro das Bahamas e Ministro do Turismo, Investimentos & Aviação, Chester Cooper: “os resultados mais fortes do que o esperado demonstram a vitalidade da marca Bahamas, as estratégias de negócios metódicas e o trabalho árduo da indústria do turismo”, disse ele.

MARÍTIMO – O Porto de Nassau recebeu a maior parcela de chegadas de cruzeiros, seguido pelas Ilhas Berry (Coco Cay), Bimini (continente e Ocean Cay), Half Moon Cay, Grand Bahama e Abaco (Castaway Cay), respectivamente. As chegadas gerais via mar, de janeiro a julho, aumentaram 72,1% em relação ao período correspondente do ano passado e 43% acima dos números históricos de chegadas de cruzeiros de 2019.

MAIOR MERCADO – O maior mercado para visitantes do destino continua a ser os Estados Unidos, representando 90% do total de chegadas de visitantes, seguido pelo Canadá, Reino Unido e Europa. O mercado latino-americano está ganhando impulso no seu regresso constante aos níveis pré-pandemia.

“Os primeiros sete meses superaram nossas expectativas! Com um centro da cidade mais desenvolvido para complementar o novo porto de cruzeiros e destinos adicionais nas Bahamas entrando em operação, os números só continuarão a crescer, se continuarmos a oferecer excelentes serviços e experiências. O plano para a remodelação dos aeroportos de Family Island e a construção do novo aeroporto em Grand Bahama trará frutos para os bahamenses no futuro. Nosso trabalho é estar à frente da demanda”, finaliza Cooper.

Receba nossas newsletters