Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Começam eventos de moda em São Paulo

Começa esta semana em São Paulo a edição Verão 2011 da São Paulo Fashion Week (SPFW); o maior evento da moda da América Latina; que reúne os mais importantes estilistas no lançamento de suas coleções.

Ainda este mês será dada a largada em outros importantes eventos do setor; como a Fenit – Salão Internacional da Indústria Têxtil –; que acontece de 21 a 26 de junho no Anhembi; e o Encontro da Moda; de 21 a 24 de junho; no Expo Center Norte.

Ambos são eventos grandiosos que reúnem expositores de dezenas de países; além de lojistas e distribuidores de todo o Brasil; antecipando as principais tendências e estilos dos setores. E no próximo mês começa uma das maiores feiras do segmento de calçados; bolsas e acessórios no Anhembi – a Francal – que vai de 5 a 8 de julho.

Todos os eventos são uma demonstração irrefutável da grandiosidade dessa indústria em São Paulo e da força das economias criativas na cidade; que está cada vez mais global. Segundo dados do Observatório do Turismo de São Paulo; núcleo de estudos e pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris); somados; somente a SPFW e a Francal atraem mais de 60 mil turistas a São Paulo; que movimentam mais de R$ 130 milhões na economia do município.

Outro indício da força do segmento na cidade foi a conquista; em 2009; da oitava posição na classificação mundial de moda. O ranking é divulgado anualmente pela Global Language Monitor; grupo sediado nos Estados Unidos que rastreia a procura e a presença de palavras na mídia e na Internet. A capital paulista subiu nada menos do que 25 posições na lista; uma vez que no ano passado estava na 33ª colocação.

Receba nossas newsletters