Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur abre EBT na Rússia a menos de um ano para a Copa do Mundo

Vinicius Lummertz, presidente da Embratur

Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, reiterou importância do mercado russo

A Rússia ganhou um Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) neste mês. O EBT é responsável por reunir informações estratégicas sobre os mercados internacionais que norteiam o planejamento da Embratur, além de apoiar a comercialização no mercado por meio de fornecimento de dados e material promocional sobre os destinos brasileiros. A abertura acontece a pouco menos de um ano para sediar a Copa do Mundo FIFA 2018

“A abertura do EBT de Moscou é mais uma demonstração do quanto o mercado russo é importante para o Brasil”, afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. Segundo ele, é importante frisar que não houve nenhum gasto por parte da Embratur para a abertura desse escritório. “Houve apenas um remanejamento de EBTs. A partir de agora, a estrutura da Holanda está lotada na Rússia. Desse modo, o Escritório holandês já foi assimilado pelo EBT França”, informou.

Já de acordo com o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo, Alisson Andrade, a ideia é aproveitar o período de preparação para a Copa do Mundo para lançar o Brasil em agências de viagem e operadoras de turismo, e divulgar os destinos e os produtos turísticos brasileiros na Rússia. “As reuniões com operadoras importantes do mercado já tiveram início) e a o EBT tem sido recebido com muito entusiasmo”, destacou o coordenador da Embratur.

Para inaugurar o EBT Rússia, a Embratur levou em consideração dados importantes do Ministério do Turismo. “O Anuário Estatístico do Turismo mostrou que o número de turistas russos no Brasil subiu de 13 mil, em 2008, para quase 24 mil, em 2016, o que fez com que elencássemos o País como um dos mercados prioritários da Europa”, destacou Lummertz. O mercado russo está entre os 10 países emissores de turistas mais importantes do mundo e, de acordo com a Associação de Operadoras de turismo da Rússia (ATOR), o fluxo emissivo da Rússia cresceu quase 29% no primeiro semestre de 2017.

Receba nossas newsletters