Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur inicia estratégia de divulgação internacional sobre adiamento dos vistos

Marcelo Freixo eric ribeiro e1677933518454 Embratur inicia estratégia de divulgação internacional sobre adiamento dos vistos

Marcelo Freixo, presidente da Embratur (Eric Ribeiro/M&E)

A Embratur acaba de anunciar que já iniciou uma estratégia de divulgação internacional dos efeitos do Decreto nº 11.982, de 9 de abril de 2024, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que adia para 10 de abril de 2025 o início da cobrança de visto para turistas de Estados Unidos, Canadá e Austrália, como divulgado em primeira mão pelo M&E. A Agência mantém contato com imprensa, companhias aéreas, associações de operadores e agências de turismo dos três países.

“A Embratur destaca a importância da decisão do governo para a manutenção do crescimento na chegada de turistas estrangeiros destes mercados internacionais, notadamente os Estados Unidos, segundo maior emissor para o Brasil em 2023, com 668.478 turistas (11,31% do total). Nos dois primeiros meses de 2024, a chegada de norte-americanos no Brasil foi 11% superior que no mesmo período do ano anterior”, informou a agência em nota.

Receba nossas newsletters