Um time de promotores; capoeiristas; músicos e bailarinos estão agitando as ruas de Joanesburgo durante a Copa do Mundo 2010. Com o objetivo de promover o Brasil como destino turístico no exterior; a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vem promovendo diversas ações nas ruas de Joanesburgo; África do Sul.
As apresentações acontecem até o dia 10 de julho em locais como Melrose Arch e Sandton Mall; onde é grande a circulação de moradores e visitantes por conta do torneio mundial de futebol. Mais de 600 brindes são distribuídos por dia; entre eles camisetas; bandanas; apitos e perucas com as cores do Brasil.
Quem passa por esses locais ainda pode desfrutar da boa música brasileira tocada por um grupo de percussão corporal e arriscar passos de dança com a ajuda de bailarinos profissionais. Os mais animados concorrem a prêmios.
No último dia 20; dia do jogo do Brasil contra a Costa do Marfim; a Praça Melrose Arch se transformou em uma grande festa verde e amarela. Todos os participantes das ações de rua também são convidados a conhecer a Casa Brasil; localizada no Centro de Convenções de Sandton; onde o País mostra um pouco de sua cultura; modernidade e história no esporte.