Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

EUA devem receber mais de 77 milhões de turistas internacionais em 2025

Nova York e1721320065561 EUA devem receber mais de 77 milhões de turistas internacionais em 2025

Estimativas apontam para um crescimento contínuo nos próximos anos (Divulgação/NYC)

Os Estados Unidos devem receber 77,1 milhões de turistas internacionais em 2025, um aumento de 6,5% em relação ao ano passado, segundo projeções do National Travel and Tourism Office (NTTO). As previsões indicam um crescimento constante no setor de turismo, com expectativa de 85 milhões de visitantes em 2026 e 90,1 milhões em 2027, atingindo a meta de longo prazo estabelecida pelo país. Até 2029, os EUA podem chegar à marca de 97 milhões de turistas estrangeiros.

O aumento no fluxo de visitantes deve ser impulsionado por grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá, além dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Los Angeles em 2028.

Recuperação pós-pandemia ainda em andamento
Apesar do crescimento, os números ainda não devem alcançar o pico pré-pandemia, registrado em 2019, quando o país recebeu 79,4 milhões de turistas internacionais. Em 2024, 72,4 milhões de visitantes entraram nos EUA, uma alta de 9,1% em relação a 2023, mas abaixo do esperado.

Alguns mercados já demonstram recuperação acelerada. A Índia, por exemplo, registrou um impressionante aumento de 552% desde 2020, enquanto o fluxo de viajantes da Itália cresceu 7,5% no último ano. Já países como Reino Unido, Austrália, China, Coreia do Sul e Japão devem levar mais tempo para voltar aos patamares pré-pandemia, com uma recuperação total prevista para 2027 ou depois.

O Brasil está entre os mercados com expectativa de crescimento no turismo para os EUA em 2025, ao lado de México e Canadá. No entanto, tensões comerciais entre EUA e Canadá podem afetar esse fluxo. A US Travel Association destaca que tarifas impostas entre os dois países levaram o Canadá a restringir a venda de certos produtos americanos e até incentivar um boicote ao turismo nos Estados Unidos – um impasse que pode ser resolvido ainda este ano.

Se as previsões se confirmarem, 90 milhões de turistas internacionais devem injetar US$ 279 bilhões na economia americana até 2027, consolidando o turismo como peça-chave para o crescimento do país.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.