Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Fortaleza recebe maior competição de esportes náuticos a favor do vento do Brasil

MolokaBRA Fortaleza recebe maior competição de esportes náuticos a favor do vento do Brasil

O evento é a maior competição de esportes náuticos a favor do vento do Brasil, e traz à capital cearense cerca de 340 velejadores nacionais e internacionais (Divulgação)

Fortaleza, Capital do Kite, recebe o evento MolokaBRA Downwind, que chega à sua 5ª edição, entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro, com apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio das Secretarias Municipais do Turismo e do Esporte e Lazer. Realizado pela Associação de Stand Up Paddle do Ceará (Asupce), o evento é a maior competição de esportes náuticos a favor do vento do Brasil, e traz à capital cearense cerca de 340 velejadores nacionais e internacionais.

Junto ao Molokabra Downwind, acontecerá a edição do Campeonato Pan-Americano de Canoagem Oceânica da COPAC. Essa é a segunda vez que a competição acontecerá no Brasil. A primeira ocorreu em 2019, em Salvador (BA). Além disso, Fortaleza lançou, neste mês, o Movimento Fortaleza Capital do Kite, e vem ao longo do ano divulgando todo o potencial da cidade para esportes náuticos, levando vídeos e materiais para feiras e roadshows nacionais e internacionais.

“Geralmente, esses atletas vêm acompanhados de amigos e familiares, então teremos, pelo menos, o dobro do público estimado, o que faz com que o turismo e a economia de Fortaleza sejam movimentados. Nossa gestão tem investido bastante no turismo náutico. Lançamos recentemente o movimento Fortaleza Capital do Kite e queremos trazer cada vez mais esse público para a nossa cidade”, disse o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.

Receba nossas newsletters