Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Foz do Iguaçu inicia preparação do 1º Natal Cataratas

O trade turístico; instituições ligadas aos setores de indústria; comércio e serviços de Foz do Iguaçu e outras organizações se uniram para promover o Natal Cataratas. A campanha conta com diversos atrativos; como concurso de decoração natalina; decoração e iluminação de diversos locais da cidade e atrações artísticas e culturais.

O projeto foi apresentado nesta quinta-feira (12/08); pelo superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu; Gilmar Piolla; a um público de cerca de 150 pessoas; entre jornalistas e representantes de 30 entidades da região.

“Esse é um evento que terá o tamanho que a cidade desejar. Seu sucesso depende exclusivamente da mobilização das entidades e do envolvimento da comunidade”; disse Piolla. Para marcar a passagem do Natal e envolver a população de Foz; a campanha lançará mão; principalmente; de duas iniciativas: a decoração dos principais pontos da cidade com pórticos; totens e árvores de Natal; e um concurso de decoração natalina; abrangendo 15 categorias.

Os pórticos; com uma linguagem visual que remete às Cataratas e à Tríplice Fronteira; terão 9 metros de largura e 5;5 m de altura livre e serão espalhados por avenidas centrais e pela Avenida das Cataratas; que liga o centro de Foz ao Parque Nacional do Iguaçu. Árvores de Natal de 10 metros de altura serão posicionadas em trevos como o da Avenida Paraná com BR-277; a última rotatória da Avenida Costa e Silva e a rotatória de acesso à Argentina.

O concurso de decoração natalina premiará instituições públicas; residências; hotéis; lojas de shopping e de rua; condomínios horizontais e verticais; restaurantes; igrejas e templos; agências bancárias; escolas públicas e privadas; farmácias; concessionárias de veículos; postos de gasolina e supermercados.

O início oficial do evento está programado para 25 de novembro; quando começam as apresentações culturais na Praça do Mitre; no centro de Foz. Além de iluminação nas árvores; a praça terá uma Árvore de Natal de 15 metros de altura; a Casa do Papai Noel; a Casa de Brinquedos e um palco para apresentações artísticas.

O programa inclui performances do Ballet Teatro Guaíra; de Curitiba; que encenará a Lenda das Cataratas nos dias 25; 26 e 27 de novembro. A agenda inclui também apresentações do Coral Canto em Canto; da Orquestra Paranaense de Viola Caipira e do Coral de Itaipu; além de bandas de música gospel e religiosa; orquestras e grupos de teatro regionais; inclusive argentinos e paraguaios. Para atender aos bairros mais afastados; haverá uma carreta-palco; que circulará apresentando o Auto de Natal.

O Natal Cataratas; em sua primeira edição; terá um orçamento de R$ 1;9 milhão. O Fundo Iguaçu já prometeu o aporte de R$ 300 mil para dar o “pontapé inicial” nas ações planejadas. “Estamos encaminhando um projeto para aprovação na Lei Rouanet de incentivo à cultura e também estamos em contato com grandes empresas para buscar patrocínios para o evento”; adiantou Gilmar Piolla.

A campanha tem como principais objetivos: criar um evento grandioso; popular e incorporado ao calendário de eventos da cidade; promover o aumento da ocupação hoteleira durante a realização do evento; contribuir para aumentar as vendas do comércio local; valorizar a identidade e a cultura regional; e promover uma imagem positiva da cidade.

 

Receba nossas newsletters