Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Governo baiano se reúne para definir rumos do Hotel da Bahia

Representantes do governo da Bahia e do Grupo Aerus participaram ontem (03/03) de uma reunião para definir os rumos do Hotel da Bahia. A intenção é que as atividades do equipamento sejam retomadas ainda este ano. O encontro contou com a presença do secretário Domingos Leonelli; do presidente da Agência de Fomento do Estado (Desenbahia); Luiz Alberto Petitinga e de Albiérgio Barros; representante do Grupo Aerus.
 
“Levamos os dirigentes da Rede Tropical à presidência do Desenbahia; que disponibilizou; inclusive; recursos para que eles mantivessem a operação; renovassem o equipamento e até participassem do leilão; adquirindo o equipamento”; informou Leonelli. De acordo com o presidente da Desenbahia; Luiz Alberto Petitinga; os recursos disponíveis para a recuperação das instalações do Hotel da Bahia chegam a R$ 15 milhões e juros que variam de 4% a 10% aa.
 
O secretário também enumerou as principais condições para a obtenção de apoio financeiro do Estado ao grupo que se interessar na aquisição do imóvel e operação do empreendimento. “Uma; que seja o mais rápido possível; para diminuir o tempo em que o hotel ficará sem atividade. O segundo é que seja condicionada a participação neste leilão a empresas hoteleiras; com o compromisso de manter o Hotel da Bahia funcionando e a terceira; a inclusão no leilão de uma da possibilidade do Estado da Bahia ofertar financiamento para a reforma do hotel; por meio do Desembahia”.
 
Um destes interessados seria a operadora de turismo CVC. Balthazar Saldanha; diretor da GJP; braço hoteleiro da CVC; esteve com Leonelli e; segundo o secretário; o executivo afirmou que caso o equipamento fosse adquirido pelo grupo; gostaria de transformar o Hotel da Bahia numa espécie de Copacabana Palace.
Receba nossas newsletters