Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Imaginadora passa a representar turismo da cidade de Joinville (SC)

unnamed1 5 Imaginadora passa a representar turismo da cidade de Joinville (SC)

Marjori Schroeder e Luana D’Arienzo, respectivamente sócia-diretora e executiva de contas da Imaginadora, foram a Joinville nesta semana para conhecer os principais atrativos da cidade (Divulgação)

A Imaginadora foi a escolhida para representar o potencial turístico de Joinville (SC) no Brasil. Resultado de um convênio firmado entre o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB) e a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), o trabalho visa posicionar a cidade catarinense entre os destaques no mapa do turismo de lazer do país.

A primeira etapa foi concluída no mês de abril, com a elaboração e apresentação de um plano de ação robusto focado na presença digital do destino. A Imaginadora executará todas as atividades relacionadas às redes sociais e campanhas online de Joinville, além dos treinamentos e capacitações para o trade turístico, iniciativas de relacionamento com os canais de distribuição e com a mídia nacional. As estratégias propostas foram baseadas no trabalho de place branding, liderado pelo JRCVB e pelo Sebrae-SC, com a participação de outras 150 empresas, pessoas e entidades, e que deu origem à marca Cidade de Joinville.

A fase seguinte, já em andamento, consiste no mapeamento das oportunidades e diferenciais do destino, por meio de uma visita técnica. Marjori Schroeder e Luana D’Arienzo, respectivamente sócia-diretora e executiva de contas da Imaginadora, foram a Joinville nesta semana para conhecer os principais atrativos da cidade e entender como capacitar os profissionais e formatar roteiros junto às principais operadoras do país. Luana será a responsável pela promoção do destino junto aos canais de distribuição, eventos e feiras.

“Pudemos conhecer o destino a fundo e nos reunimos com as autoridades locais e com os representantes dos atrativos para saber o que Joinville oferece em termos de infraestrutura, os diferenciais e pontos turísticos. Levaremos na bagagem dados valiosos que serão explorados para formatar campanhas digitais e para o compartilhamento de informação qualificada com os principais canais de distribuição”, diz Marjori.

Marjori e Luana destacaram o potencial para o turismo de cultural, rural, gastronômico, bem como a estrutura oferecida para o turismo de negócios e eventos. A cidade tem atrativos como Barco Príncipe – que navega pela Baía de Babitonga até São Francisco do Sul -; a Escola Bolshoi – única filial de uma das mais famosas companhias de dança do mundo que opera fora da Rússia -; o Instituto Juarez Machado – criado pelo artista plástico joinvilense como um espaço sem fins lucrativos para aprendizado, apreciação e exposição de arte -; e o Musicarium – centro de formação de orquestras voltado a desenvolver jovens talentos e a investir em educação e cultura musical.

Guilherme Gassenferth, secretário de Cultura e Turismo de Joinville, vê a contratação da Imaginadora como o primeiro resultado prático do convênio firmado e acredita que essa união de expertises terá papel estratégico na promoção da cidade. “A Imaginadora é uma das principais agências de marketing de destino da América do Sul e foi muito bem referendada por órgãos e empresas que consultamos”, afirma.

Giuliano de Mello, presidente do JRCVB, também destacou a relevância do trabalho para um melhor posicionamento da oferta turística local em diferentes vitrines do turismo nacional. “Vamos levar produtos e atrativos a toda a cadeia que envolve desde as grandes operadoras até o público final”, defende.

Receba nossas newsletters