Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Inscrições para receber o selo do Dia do Turismo Responsável da WTM batem recorde

Anualmente; o World Travel Market; um dos maiores eventos globais do setor de Viagem e Turismo; promove o WTM World Responsible Tourism Day; uma campanha elaborada em associação com a UNWTO (The World Tourism Organization) que compreende países de todos os continentes e que tem como finalidade incentivar as práticas sustentáveis na indústria turística.

Este ano; o número de companhias do setor que vêm se inscrevendo para recebem o selo oficial da campanha bateu seu próprio recorde e continua crescendo: são mais de cem empresas; grandes e pequenas; de viagem e turismo; disputando a aprovação. Se aprovadas; elas terão o direito de usar – por um ano – o logo WTM World Responsible Tourism Day em seu material de divulgação e campanhas de marketing.

O WTM World Responsible Tourism Day foi marcado para o dia 10 de novembro; quando ocorrerá uma cerimônia de abertura em Londres; com apresentação de Stephen Sackur; apresentador do famoso programa de entrevistas da BBC World; o HARDtalk. Para a ocasião estão previstas uma série de apresentações; debates e seminários; ministrados por especialistas em turismo responsável do mundo todo. Haverá também uma premiação que escolherá as 13 companhias e profissionais mais compromissados com a causa.

Mesmo as empresas que não poderão comparecer ao evento na capital inglesa; estão se mobilizando para comemorar o dia do seu próprio jeito; seja com conferências ou exibições. De acordo com Fiona Jeffery; presidenta do World Travel Market; toda essa mobilização se deve à mudança de consciência dos clientes do setor: “Enfrentamos tempos bastante dificultosos e desafiadores; não apenas economicamente; mas também com assuntos profundos relativos a sustentabilidade; mudanças climáticas; preservação ambiental e redução de pobreza. Essa é uma das razoes pelas quais o turismo responsável tem se tornado fundamental para operadores e destinos e é por isso que o WTM World Responsible Tourism Day tem tido tanta atenção da indústria no mundo todo. Os consumidores estão demonstrando as suas preocupações e o setor está começando a responder a elas positivamente.”; comentou.

Mais informações podem ser encontradas no site www.wtmwrtd.com.

Receba nossas newsletters