Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Jovens do Projeto Inclusão Social de Florianópolis se formaram ontem

Desenvolvido pelo Ministério do Turismo (MTur); o Projeto Inclusão Social com Capacitação Profissional ofereceu cursos de espanhol; gastronomia; gestão hoteleira e informática para cem jovens em vulnerabilidade social de Florianópolis (SC). A formatura dos jovens aconteceu ontem (13/08); às 19h; na sede da Escola de Turismo e Hotelaria Canto da Ilha; em Ponta das Canas; Florianópolis. 

“Nossa ideia é criar oportunidades de trabalho para esses jovens. O projeto tem apresentado resultados positivos: desde 2007; 850 jovens foram capacitados; desses; 48% estão formalmente empregados”; declarou a coordenadora-geral do TSI; Elisabeth Bahia.

O Projeto foi criado em 2007 e é voltado a pessoas de 16 a 26 anos com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo. O objetivo é promover ações de sensibilização e capacitação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. No momento; outros 950 jovens estão em processo de capacitação no país.

 

Receba nossas newsletters