O Governo do Maranhão, através do secretário adjunto de Comunicação, Airton Abreu, realizou uma capacitação para agentes e operadores presentes na WTM-LA 2024, em São Paulo, que acontece entre os dias 15 e 17 de abril. Na ocasião, cerca de 80 profissionais tiveram a oportunidade de acompanhar a apresentação de Airton, que abordou todas as peculiaridades do destino, bem como seus principais polos turísticos e sua cativante gastronomia.
O evento contou com a participação da supervisora de promoção da Setur-MA, Izabella Barbosa.
Na feira, a missão dos maranhenses foi abrir diálogo com players do mercado e consolidar parcerias e negócios para crescimento do turismo. Como estratégia, houve a promoção de polos turísticos como São Luís, Lençóis e Delta e Chapada das Mesas, degustação de sabores regionais e capacitações para operadores de viagens sobre os potenciais turísticos do estado. No espaço de 50 m², os visitantes podem degustar alguns sabores típicos: doces, cachaças, produtos à base da tapioca e o famoso guaraná Jesus.